OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,031 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
17/02/2020 14:28
Polícia

Jovem é preso acusado de estelionato virtual em Alagoas

A investigação teve início após a vítima noticiar que teve duas contas de sites de venda pela internet invadidas e que em seguida efetuaram compras de diversos objetos em seu nome
/ Foto: Ascom PC/AL
Redação com Ascom PC/AL

 A Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), uma jovem suspeita de estelionato virtual. A investigação teve início após a vítima noticiar que teve duas contas de sites de venda pela internet invadidas, e que em seguida efetuaram compras de diversos objetos em seu nome, mas a entrega era efetuada sempre em um prédio situado no bairro da Jatiúca, em endereço desconhecido pela vítima.

Após uma semana de investigação, a equipe da Polícia conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio.

A investigação apurou que foram realizadas compras de mochilas de marca esportiva, óculos de sol importado, peças e acessórios de vestuário feminino. Com isso, a suspeita fora autuada em flagrante pelo crime de estelionato.

O delegado Thiago Prado, que presidiu as investigações, orienta que as pessoas devem ter cuidado ao efetuar compras na internet, pois se o site não for seguro, corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. Outrossim, o delegado orienta ainda que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência, para dificultar a ação dos golpistas.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia