OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
23/10/2020 15:08
Polícia

Operação da DHPP prende quatro e apreende adolescente acusados de homicídios

Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital
/ Foto: Reprodução
Redação com PC/AL

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou nas primeiras horas desta sexta-feira (23) uma operação que prendeu quatro pessoas e apreendeu uma adolescente de 16 anos, todos supostamente envolvidos em crimes de homicídios em Maceió, especialmente nos bairros Cidade Universitária e Jacintinho.

A ação, conforme o coordenado da DHPP, Eduardo Mero, teve a participação de policiais civis das 3ª e 5ªd Delegacias de Homicídios da Capital e da Operação Policial Litorânea.

Segundo as investigações, um jovem de 24 anos e outro de 20 foram indiciados e presos por terem assassinado Wallisson Patrick da Silva Costa, 26, homicídio ocorrido no dia 11 de abril de 2020, por volta das 2h, no conjunto Jardim Royal.

O motivo do crime seria uma briga de torcida. A vítima era torcedora do CRB e os autores, do CSA. O homicídio foi praticado com instrumento contundente (pedras e pedaço de madeira). Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal.

Um jovem de 22 anos e uma menor de 16 foram capturados em cumprimento a mandados de prisão e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal e pela 1ª Vara da Infância e Juventude, respectivamente. Ambos são autores do homicídio que vitimou Jonas Ferreira Peres da Silva, conhecido como “Brejal”, fato ocorrido no dia 15 de julho de 2020, às 14h30, no Jacintinho.

O crime foi praticado por meio de disparos de arma de fogo, logo após a vítima ter sido atraída por uma dos autores e surpreendida numa emboscada. Segundo a investigação, “Brejal” teria sido assassinado porque estaria se envolvendo com a facção rival.

Já um preso, de 21 anos, foi indiciado na condição de partícipe do homicídio da vítima Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23, ocorrido no dia 28 de junho de 2020, por volta das 16h, no conjunto Lucila Toledo, em Maceió.

O acusado teria emprestado a arma para o irmão cometer o homicídio, pois este teria sido expulso da região, por faccionados, e pretendia se vingar, eliminando qualquer um que encontrasse na região.

Segundo a polícia, o irmão deste acusado já foi preso, anteriormente, pela DHPP, e se encontra no sistema prisional, há algum tempo. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia