OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Editorias
20/06/2024 08:42
Polícia

PC prende um e apreende menor por suspeita de matar homem na frente da filha dele

Crime ocorreu em abril de 2023, em Campo Alegre, e a motivação está relacionada ao tráfico de drogas na localidade
/ Foto: Ascom PC-AL
Redação com Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em cumprimento a mandados judiciais, prendeu, nessa quarta-feira (19), um indivíduo de 20 anos e apreendeu um adolescente de 17 em Campo Alegre, ambos pela prática de homicídio qualificado. Outro suspeito, apontado como mandante do crime, está foragido.

A ação criminosa ocorreu na noite de 9 de abril de 2023, no Conjunto Jorge Gomes, naquela cidade, vitimando Mateus Iuri Virginio dos Santos, 26 anos, que foi assassinado a tiros pelos dois indivíduos enquanto estava com sua filha de um ano de idade no colo; a criança presenciou a execução do pai.

O mandante do crime é um traficante de 33 anos, com cinco mandados de prisão em aberto e três condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Maceió.

A motivação do homicídio está relacionada ao tráfico de drogas na localidade conhecida como Favela Novo Mundo, centro do município de Campo Alegre.

Durante as investigações, o delegado Bruno Emílio, responsável pelo caso, solicitou as prisões preventivas dos dois adultos e a apreensão do menor, devido às ameaças de morte recebidas por testemunhas e familiares da vítima desde o crime.

Após os procedimentos no 75º DP, o adolescente de 17 anos foi transferido para a Unidade de Internação Masculina (UIM), enquanto o indivíduo de 20 anos está no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, ambos à disposição da Justiça.

O adolescente já possui uma sentença desfavorável por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e é investigado como coautor de uma tripla tentativa de homicídio em Campo Alegre, no ano passado, respondendo a diversos procedimentos criminais.

Durante a operação, também foi apreendida uma motocicleta sob posse do adolescente, totalmente irregular e possivelmente usada no homicídio de Mateus Iuri. O delegado determinou a apreensão do veículo no inquérito, concluído e enviado à Vara do Único Ofício da Comarca de Campo Alegre.

Os mandados foram cumpridos pelos policiais civis da Delegacia do 75º DP de Campo Alegre.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO