OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
30/06/2022 18:40
Polícia

Gerente de futebol é acusado de esfaquear jogador do mesmo clube em AL

Briga entre Anderson Salgueiro e o jogador João Guilherme, conhecido como Cabelinho, ambos do FF Nova Cruz, começou por desobediência
Briga entre Anderson Salgueiro e o jogador João Guilherme, conhecido como Cabelinho, ambos do FF Nova Cruz, começou por desobediência / Foto: reprodução
Redação por G1

 As polícias Civil e Militar fazem buscas para localizar o gerente de futebol do FF Sport, Anderson Salgueiro, apontado por jogadores e funcionários do clube como a pessoa que esfaqueou o jogador João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, conhecido como Cabelinho, na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com os relatos das testemunhas à polícia, a briga começou porque o jogador teria desobedecido a ordem do dirigente para que os atletas não deixassem a pousada onde moram na noite anterior, já que deveriam estar concentrados para terinar pela manhã.

“O Anderson informou aos atletas que não deixassem a concentração ontem à noite. A ordem foi ignorada pelo João Guilherme [Cabelinho], que foi para um show. Hoje pela manhã, Anderson mandou João Guilherme [Cabelinho] descer do ônibus que iria para o treinamento. Após essa ordem, o atleta ficou com ironia e o dirigente perdeu a cabeça e partiu para agressão”, explicou o chefe de operações do 23º Distrito Policial de Pilar, Wilson Vasconcelos.

A reportagem do g1 tentou ligar para Anderson Salgueiro, mas as ligações não foram atendidas. Por meio de nota, mas sem citar o nome do gerente de futebol, o presidente do FF Nova Cruz, Francisco Ferro, disse que o clube está prestando apoio ao atleta e que vai colaborar com a polícia (leia na íntegra ao final do texto).

Cabelinho disputou cinco jogos pelo FF Sport, clube de futebol de Pilar, na região metropolitana de Maceió. No último sábado (25), ele chegou a ser relacionado para um jogo contra o Zumbi, de União dos Palmares, pela semifinal da Segunda Divisão do Alagoano.

De acordo com Vasconcelos, Anderson Salgueiro fugiu do local após esfaquear o jogador, que foi socorrido ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital. Para a polícia, o crime poderia ter terminado em assassinato, se não fosse a intervenção de um outro colega do clube.

“O crime foi impedido pelo jogador Júnior Bregueth. Ele disse em depoimento que, quando viu a briga, desceu do ônibus e evitou o assassinato”, informou o chefe de operações.

Mais cedo, o HGE divulgou um boletim médico que informou que o atleta foi ferido “por arma branca na região superior do tórax” e que seu estado de saúde é considerado estável.

O agente da Polícia Civil disse ainda que, além do jogador Júnior Bregueth, ouviu como testemunhas o motorista do ônibus e o funcionário do clube responsável por fechar e abrir a pousada onde os atletas moram. Ele explicou que os depoimentos dos três dão versões semelhantes para o crime.

“Não há relatos de animosidades entre os dois antes. Nós continuaremos com as oitivas, ouvindo mais pessoas e desde que a polícia foi acionada para o caso estamos realizando diligências para localizar Anderson. Ele fugiu do local após o crime e ainda não foi localizado”, concluiu Vasconcelos.

Por meio de nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou o ocorrido e informou que mantém contato com o clube para prestar ajuda ao jogador e entender o ocorrido. Informou ainda que vai aguardar a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis.

Nota do FF Nova Cruz

A Diretoria do FF NOVA CRUZ, lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável.

O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais.

Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação.

Francisco Ferro

Presidente do FF NOVA CRUZ

Fonte: g1-al


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO