OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Editorias
01/06/2020 15:13
Polícia

PM apreende diversas armas de fogo em ações dos Batalhões do interior CPI

Em Arapiraca um homem foi preso dirigindo um carro com numeração de chassi adulterada. Na ação a Polícia descobriu que o infrator faz parte do PCC
/ Foto: PM/AL
Redação com assessoria

 A guarnição do Canil, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um indivíduo que estava com um mandado de prisão em aberto, durante a noite desse domingo (31), no município de Arapiraca. Na oportunidade, um veículo roubado foi recuperado e uma arma de fogo apreendida.

Os militares patrulhavam pelo bairro Olho D'água dos Cazuzinhos, quando avistaram um automóvel Polo, cor prata, em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi constatado que o chassi do carro estava adulterado.

Também foi verificado que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto, o mesmo assumiu a posse de um revólver calibre 38, com oito munições intactas, que estaria guardado em sua residência, localizada no bairro de Ipioca, em Maceió, fato comprovado posteriormente por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

O autor foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram feitos o cumprimento do mandado de prisão e o boletim de ocorrência de adulteração de chassi. Devido a localidade onde a arma foi encontrada, esta foi apresentada na Central de Flagrantes, na Capital.

Ainda no período da noite, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião deteve um homem por suspeita de ameaça, no bairro Cruzeiro, situado no município citado.

O policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de perturbação de sossego alheio que estaria ocorrendo em uma residência. No imóvel, a equipe foi recebida pelo proprietário, quando o orientou a baixar o volume de seu aparelho de som, porém, visivelmente embriagado, o indivíduo se negou a acatar o pedido, agindo com agressividade e ameaçando os militares.

Diante da situação, o autor foi detido e conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em São Miguel dos Campos, onde foi autuado.

Já durante a tarde, a equipe de Rocam prendeu um homem por suspeita de ameaça, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca. A guarnição recebeu uma informação, indicando que um homem estaria ameaçando suas enteadas utilizando armas brancas, fato comprovado posteriormente, com a apreensão de duas facas.

As partes foram conduzidas para a Central de Polícia de Arapiraca, onde o acusado foi autuado em flagrante pelo crime baseado na Lei Maria da Penha.

2º Batalhão de Polícia Militar

A guarnição de Radiopatrulha, pertencente ao Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Laje, prendeu dois indivíduos, durante a manhã desta segunda-feira (01), na cidade citada.

Os militares receberam uma denúncia anônima relatando que o suspeito de uma tentativa de homicídio, praticada na noite anterior, estaria escondido na casa de familiares, fato comprovado posteriormente, com sua prisão. O autor informou que a arma de fogo utilizada no atentado estava na residência de um segundo envolvido. A equipe foi até a casa citada, vindo a encontrar um revólver calibre 38, contendo duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta.

Ambos os acusados foram transferidos para a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde o primeiro citado foi autuado por Tentativa de Homicídio, enquanto que o segundo irá responder por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Outra equipe de Radiopatrulha deteve um homem de 57 anos, por estar sob a posse de uma arma de fogo, durante a noite de ontem (31), no Conjunto Várzea Grande, em União dos Palmares.

Um cidadão foi até a sede da unidade, relatar que seu vizinho teria o ameaçado com uma arma de fogo. Os militares foram até a residência do acusado, onde vieram a encontrar uma arma que supostamente teria sido utilizada para o cometimento de delito. O autor foi conduzido para a 11ª DRP, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.

6º Batalhão de Polícia Militar

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) deteve um indivíduo por Posse Ilegal de Arma de Fogo, durante a tarde desse domingo (31), no bairro Baixa da Gaia, em São Luis do Quitunde.

Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram o suspeito demonstrando atitude incomum, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga, porém, sem sucesso. Após se dirigirem a residência do abordado, a equipe foi autorizada para iniciar uma busca no imóvel, acarretando na apreensão de uma espingarda calibre 28, além de cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. O autor foi conduzido para a Delegacia Policial de Matriz do Camaragibe, onde foi autuado.

10° Batalhão de Polícia Militar

A guarnição de Rocam prendeu um homem de 21 anos, por estar portando uma garruncha de calibre 22, contendo três munições intactas, durante a tarde de ontem (31), no Centro da cidade de Igaci.

Os policiais chegaram até o suspeito após a realização de patrulhamento. O autor foi conduzido para uma delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomados os procedimentos necessários.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO