OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,005 Arapiraca, AL 33ºC Tempo nublado
Editorias
01/07/2020 12:22
Polícia

PRF apreende diversas mercadorias sem nota fiscal na BR-423, em Canapi

O caminhoneiro apresentou notas fiscais de quantidades bem inferiores ao que tinha no veículo
Carga apreendida durante fiscalização da PRF em Canapi / Foto: Ascom/PRF/AL
Redação com assessoria

Diversas mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem, terça-feira (30). O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 26 da BR-423, no município de Canapi, no Sertão de Alagoas.

Passava das 19 horas quando uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, zona rural de Canapi, e deu ordem de parada a um caminhão transportando uma volumosa quantidade de mercadoria. Ao verificar documentos pessoais e do veículo, os policiais solicitaram a documentação da carga, para a qual o condutor apresentou 27 notas fiscais que descreviam produtos diversos de vestuário, cosméticos e tecidos. Apesar dos documentos constarem no sistema da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), a quantidade era muito inferior ao que estava sendo transportado.

Após busca dentro do caminhão, os PRFs encontraram caixas contendo biscoitos e outras mercadorias para as quais não havia documento fiscal. Questionado, o condutor de 38 anos confessou ter conhecimento da irregularidade e que já havia realizado transportes do tipo. Ele informou que carregou os produtos em Nova Serrana/MG, para entregar em Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e outras localidades.

Diante dos fatos, o caminhão – junto ao material apreendido – foi encaminhado à Sefaz/AL para verificação da carga e valores. Devido à quantidade de produtos, o auditor fiscal afirmou que precisaria escoltar o veículo até a sua base, posto fiscal de Delmiro Gouveia, para realizar a conferência e contagem da carga.

Carga apreendida durante fiscalização da PRF em Canapi

Foto: Ascom/PRF/AL


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO