OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 24ºC Parcialmente nublado
Editorias
23/10/2021 01:06
Polícia

Secretaria de Segurança Pública de AL firma parceria com consulado americano

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (22), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió
/ Foto: Assessoria SSP/AL
Redação com SSP/AL

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, de Recife-PE, estiveram reunidos com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para discutir parcerias e ações no combate ao crime organizado. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (22), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió.

A visita teve como objetivo apresentar o novo chefe de investigações do consulado, Christopher Kirk, à cúpula da Segurança Pública de Alagoas para se estabelecer contato institucional com as autoridades de polícia e investigação do estado.

O Serviço de Segurança Diplomática, que o agente especial integra, trabalha nos casos de fraudes de passaportes e vistos e as conexões dessas fraudes com outros crimes, como: tráfico de pessoas, terrorismo e o crime organizado.

Durante a visita, o secretario fez uma breve apresentação dos índices conquistados pelo estado nos últimos anos no combate a crimes violentos, especialmente na redução de homicídios e falou um pouco sobre a integração das polícias e a estrutura da Segurança em Alagoas.

A investigadora criminal do consulado americano, Gabriela Santos, responsável por introduzir o agente Kirk às instituições brasileiras, destacou o êxito de Alagoas na repressão à criminalidade.

“Temos uma visão hoje de um estado integrado, que trabalha suas Forças (de Segurança) e concentra esses esforços justamente para combater a violência. Apesar de ser um estado pequeno, vizinho de dois estados onde a violência tem crescido, aqui é o contrário, tem diminuído. Então, foi interessante essa visão de como a Segurança Pública tem trabalhado aqui no estado”, disse a investigadora.

Alfredo Gaspar agradeceu a visita e colocou a Secretaria de Segurança Pública a disposição do consulado. “Um telefonema é suficiente para que nós possamos cooperar. Estamos a disposição com toda nossa estrutura para quando for necessário”, disse o secretário.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia