OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
20/01/2021 15:14
Política

“Reformas precisam corrigir distorções horríveis no Brasil”, diz Lira no Rio

Candidato a presidente da Câmara é recebido pelo governador Cláudio Castro
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

A comitiva do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) foi recebida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), na manhã desta quarta-feira (20). Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano fez a primeira visita oficial a um Estado do Sudeste e declarou que a aprovação de Orçamento e das Reformas serão priorizadas em sua gestão.

“Vamos instalar a Comissão Mista do Orçamento (CMO) com máxima urgência. Estamos em pandemia e sem Orçamento da União. Vamos votar o Orçamento urgentemente, para logo após apreciar as pautas sociais e econômicas”, adiantou Lira.

O progressista anunciou que deseja ver a análise da PEC Emergencial e das reformas Administrativa e Tributária ser feita com celeridade na Câmara. “Precisamos votar a Reforma Tributária para corrigir as distorções horríveis. O Estado do Rio de Janeiro, que produz muito em serviço para o Brasil, é a segunda economia do País e a 13ª em arrecadação de ICMS. Tem alguma coisa errada. Vamos apreciar com muito cuidado”, pontuou.

Governador

“Sempre que se menciona o nome de Arthur Lira, falam que ele é uma pessoa de palavra e uma pessoa de diálogo. E, por isso, sei que o Arthur conquistou, aqui no Rio de Janeiro, dois terços de nossa bancada federal”, contabilizou o governador Cláudio Castro, afirmando que a Eleição do progressista na Câmara representa colocar a política no seu lugar de respeito.

Antes, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Lira ouviu do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT), que “todos desejam o bem do Brasil e o bem do Parlamento” em referência à Eleição do dia 1º de fevereiro.

Bancada

Já o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) ressaltou a conduta democrática e colaborativa do deputado federal Arthur Lira. “Cada um de nós aqui quer ter voz na Câmara dos Deputados. E o deputado Arthur Lira como presidente é quem nos dará voz e fazer com o que o Brasil caminhe para frente", disse o deputado federal fluminense, que tem viajado na comitiva por todo o País. Já foram visitados os Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Presentes à comitiva, neste quarta-feira, estavam os deputados federais Chiquinho Brazão (Avante-RJ), Altineu Cortes (PR-RJ), Chris Tonietto (PSL), Clarissa Garotinho (PROS), Dr. Luizinho (Progressistas), Helio Lopes (PSL-RJ), Hugo Leal (PSD), Luiz Lima (PSL), Lourival Gomes (PSL), Márcio Labre (PSL), Pedro Paulo (DEM), Rosangela Gomes (Republicanos) Sargento Gurgel (PSL), Soraya Santos (PR), entre outros. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política
KTO
KTO