OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
17/05/2022 11:40
Política

Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, toma posse como deputado estadual

Ele chega ao Parlamento Estadual em decorrência da saída de Paulo Dantas para assumir o governo do Estado
/ Foto: Reprodução

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) empossou, na manhã desta terça-feira (17), Anivaldo Luiz da Silva (MDB) como deputado estadual. Lobão, como é conhecido na política, assume a cadeira deixada pelo deputado Paulo Dantas (MDB), que foi eleito, no último domingo (15), o novo governador.

Liderada pelo deputado Marcelo Victor (MDB), a posse do mais novo integrante do Parlamento alagoano se deu logo no começo da sessão ordinária – antes mesmo da leitura do expediente.

Lobão foi convidado ao plenário pelos deputados Galba Novaes (MDB), 1º vice-presidente da ALE, e Ronaldo Medeiros (PT), para prestar o juramento diante dos colegas e assinar o termo de posse. Ele foi recepcionado e recebeu os cumprimentos dos parlamentares. “Podem contar com o meu trabalho”, afirmou o mais novo deputado de Alagoas.

Na tribuna, Lobão lembrou da trajetória como comerciante e vereador por Maceió e defendeu a ideia de se construir um hospital veterinário em Alagoas, destinado, sobretudo, à comunidade carente que precisa dar assistência ao pet. Vários deputados contribuíram com o discurso e deram boas-vindas ao mais novo integrante do Poder Legislativo.

No dia em que teve a certeza de que assumiria o mandato como parlamentar, ele conversou com a imprensa e divulgou as suas prioridades na Assembleia Legislativa.

"A nossa atuação vai ser tão dinâmica como foi no mandato de vereador, quando realizamos tudo o que prometemos. Se tem banheiro público na praia, foi ideia nossa. Se tem ciclovia na Fernandes Lima, foi requerimento meu. Então, a gente vai levar esse mesmo dinamismo para o estado”, afirmou Lobão.

Ele defendeu a CNH Social para o estado de Alagoas, a construção de um novo Mercado da Produção e de hospitais públicos veterinários. Além disso, também citou, entre os projetos que vai defender em plenário, a coleta 100% seletiva de resíduos e a universalização da climatização nas escolas.

Lobão era vereador por Maceió quando disputou as eleições de 2018 pelo PR e ficou como suplente na coligação formada pelos partidos MDB / PR / PTB / PHS / PRP / PSD / Solidariedade. Ele obteve 21.964 votos, sendo 18.417 votos somente em Maceió.

Fonte: Gazeta Web


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política