OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,260 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
22/01/2021 06:50
Política

Dilma rejeita convite de Doria para tomar CoronaVac: 'Não vou furar fila'

"Agradeço, mas diante das circunstâncias tenho o dever de recusar a oferta, por razões éticas e de justiça", disse Dilma por meio de nota
Ex-presidente Dilma Rousseff / Foto: Mauro Pimentel/AFP

 A ex-presidente Dilma Rousseff, de 73 anos, revelou, nessa quinta-feira (21), ter recusado um convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser vacinada contra a Covid-19 em 25 de janeiro por "razões éticas e de justiça". "É inaceitável 'furar a fila', que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros", ponderou.

"Agradeço, mas diante das circunstâncias tenho o dever de recusar a oferta, por razões éticas e de justiça", disse Dilma por meio de nota. "O Plano Nacional de Vacinação deve ser respeitado e, se é certo que a vacinação já começou, não há montante de vacinas disponível para que eu, agora, seja beneficiada", completou.

Dilma receberia a dose da CoronaVac em Porto Alegre, onde mora. No fim de 2020, a ex-presidente já havia rejeitado ser imunizada junto aos outros ex-dirigentes, em São Paulo. À época, contudo, ela disse que aceitaria receber o imunizante na capital do Rio Grande do Sul. "Aguardarei pacientemente a minha vez e quero adiantar que já estou com o braço estendido para receber a Coronavac", concluiu.

Fonte: Correio Braziliense


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política