OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,250 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Editorias

20/03/2020 14:32
Política
Em sessão histórica, Senado aprova decreto que estabelece estado de calamidade pública
Com a aprovação do decreto, será criada uma comissão com 6 deputados e 6 senadores para fiscalizar os gastos extras e as ações do Executivo no combate a pandemia
/ Foto: Divulgação
Redação com Agência Nacional

O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o decreto que estabelece o estado de calamidade pública no Brasil. A votação ocorreu, nesta sexta-feira, na primeira sessão virtual da história do Parlamento brasileiro.

Os senadores, cada qual no próprio estado, votou por meio de videoconferência, enquanto o vice-presidente da Casa, senador Antônio Anastasia, do PSDB, conduzia a reunião de uma sala no Senado onde podia acompanhar por vídeo todos os senadores. Anastasia substituiu o presidente Davi Alcolumbre, que está contaminado pelo coronavírus.

Foram 75 votos favoráveis e nenhum contrário. Porém, três parlamentares não conseguiram votar por problemas na conexão. Outros votaram por telefone.

O estado de calamidade pública permite ao governo descumprir a meta fiscal, ampliando os gastos para combater a pandemia do coronavírus.

A senadora Kátia Abreu, do PDT de Tocantins, votou por telefone e defendeu a medida.

Já o senador por São Paulo, Major Olímpio, do PSL, defendeu a união das diferentes forças políticas do país.

Com a aprovação do decreto, será criada uma comissão com 6 deputados e 6 senadores para fiscalizar os gastos extras e as ações do Executivo no combate a pandemia. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política