OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,133 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
11/08/2020 15:20
Política

Fabiana Pessoa é empossada prefeita de Arapiraca em ato na Câmara Municipal

Fabiana era vice-prefeita do então prefeito Rogério Teófilo, falecido na última sexta (07); Ela terá pouco mais de 4 meses à frente do executivo municipal
Fabiana Pessoa, prefeita de Arapiraca / Foto: Assessoria
Redação

Na manhã desta terça-feira (11), em um ato solene com a presença de boa parte dos vereadores pelo município de Arapiraca, dos deputados estaduais Davi Davino Filho e Jairzinho Lira, do deputado federal Severino Pessoa, e representantes da sociedade, foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jário Barros, posse a então vice-prefeita Fabiana Pessoa.

Fabiana assume o cargo quatro dias após o falecimento do então prefeito Rogério Auto Teófilo, que morreu devido a complicações de um câncer, na sexta-feira (07 de agosto).

No seu primeiro discurso como prefeita, Fabiana Pessoa destacou que dará prioridade a saúde, tendo em vista os casos de covid-19 que seguem crescendo no município. Para se ter uma ideia, nos últimos três dias, Arapiraca contabilizou 371 casos positivos da doença, e já ultrapassa a casa dos 9 mil infectados.


Fabiana Pessoa, 40 anos, é a segunda mulher a exercer o cargo de prefeita em Arapiraca. Foi vereadora de 2012 a 2016, quando se candidatou na condição de vice-prefeita do Município.

Fabiana Pessoa se solidarizou com a família do ex-prefeito Rogério Teófilo e aos arapiraquenses. Falou sobre a missão de assumir o cargo, a fase de transição e os desafios.

“Recebo hoje a honrosa missão de assumir o comando do Executivo Municipal. Assumo essa missão consciente dos desafios que encontrarei pela frente e da enorme responsabilidade que é conduzir o destino dessa cidade que tanto amo. Reconheço que não será fácil. O tempo é curto, mas uma coisa posso garantir a vocês: não tenho medo de desafios e não medirei esforços para traduzir a vontade coletiva da sua aspiração pela melhoria da qualidade de vida de cada um”, afirmou a prefeita.

A prefeita declarou que já iniciou conversa com representantes de setores das secretarias municipais e que segue com um diálogo aberto. A proposta é fazer um levantamento geral, escutando, conversando, na busca por construir uma gestão que realmente atenda aos anseios da população. Ela ainda ressaltou que a pasta da Saúde ganha atenção especial pelo trabalho no enfrentamento ao novocoronavírus.

“Meu compromisso é com a transparência, com a ética, com a austeridade, com zelo pelo dinheiro público e, principalmente, com uma definição clara de que governar é fazer escolhas, é atribuir prioridades. E tenham absoluta certeza de que na nossa gestão os interesses dos Arapiraquenses vão estar sempre em primeiro lugar. Quero fazer um governo da pluralidade, da inclusão, da transparência. Não vou governar olhando para a cor partidária de ninguém”, completou.

Sobre o secretariado, ele disse que não há problema algum em manter boa parte dos secretários da gestão de Teófilo, mas foi bem transparente quando disse que eles precisam estar fazendo um bom trabalho para poder permanecer e a gestão precisa ter a sua maneira de governar.

Fabiana chegou à Câmara acompanhada do seu esposo, o deputado Federal Severino Pessoa, e dos amigos Davi Davino Filho e Jairzinho Lira.

Após a cerimônia de posse, Fabiana concedeu uma entrevista coletiva, onde entre outras coisas coisas, afirmou o seu compromisso com o povo de Arapiraca, dizendo que a prioridade será a administração, campanha vem depois. " Primeiro vejo a necessidade de dar prioridade a administração, estava como vice-prefeita e como cidadã arapiraquense acompanhando os problemas da cidade. Entendo que o momento é de governar, não é hora de pensar em política". 

Disse também que estará iniciando o processo de transição, e que conversará com todos os secretários e avaliará cada pasta, cada caso. Se o secretário estiver fazendo um bom trabalho, pode permanecer, caso contrário será substituído. Mas, frisou ter boa amizade com todos os secretários e diretores da gestão Teófilo.

Em caso de troca de secretários, a prefeita tem até a próxima quinta-feira (13) para anunciar os substitutos. Pelo menos 12 dos secretários da gestão do então prefeito Rogério Teófilo solicitaram de forma irrevogável a exoneração coletiva em carta enviada nesta segunda-feira (10). Esses cargos devem ser ocupados até a próxima quinta-feira.

 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política