OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,208 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Editorias
02/12/2020 12:40
Política

Maguito Vilela testa negativo para Covid, mas segue em UTI

Primeiro diagnóstico positivo da doença foi dado quando o político ainda estava em Goiânia, há 42 dias
Maguito Vilela / Foto: Divulgação

 O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, testou negativo para a Covid-19 na noite dessa terça-feira (1°). O exame foi aplicado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o político está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de complicações causadas pela doença. O teste positivo foi dado em Goiânia há 42 dias e Vilela foi internado dois dias depois.

O político segue fazendo uso de traqueostomia para ajudar na respiração, ligado a máquina de ventilação mecânica para oxigenar o sangue e submetido a hemodiálise, segundo o boletim médico apresentado na terça-feira.

O gestor eleito apresenta estabilidade hemodinâmica, que é quando o paciente tem condições de manter a pressão arterial sem uso de remédios. Vilela também segue recebendo suporte mínimo da ECMO, uma máquina que imita as funções naturais dos pulmões e do coração.

O ex-governador de Goiás venceu a eleição para a Prefeitura de Goiânia no domingo (29). O político foi informado da vitória em um momento de redução nos sedativos. A notícia partiu do filho Daniel Vilela, que afirmou que o pai chegou a derramar lágrimas ao tomar conhecimento do resultado no leito de UTI.

O político testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi transferido para São Paulo.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política