OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
26/02/2021 07:49
Política

Projeto de Dudu Ronalsa cria auxílio emergencial para guias de turismo

Guias que tenham registro pela CLT e não possuam outra fonte de renda além do acompanhamento de turistas em Alagoas
Dudu Ronalsa / Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

 Durante a leitura da Ordem do Dia da sessão dessa quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa foram discutidas seis matérias, entre projetos de lei e indicações. Entre as matérias que foram debatidas, o projeto de lei ordinária nº 332/2020, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a utilizar recursos para atenuar os efeitos da situação de calamidade decorrente da Covid-19 para os guias de turismo e equiparados, que exercem suas atividades no Estado de Alagoas e dá outras providências. A matéria foi discutida em 1º turno.

Pela proposta, serão beneficiados apenas os profissionais que tenham atuado como guia de turismo no âmbito estadual, que tenham registro pela CLT e não possuam outra fonte de renda além do acompanhamento de turistas em Alagoas. Ainda pela proposição, os pagamentos deste auxílio, de até um salário mínimo, poderão ser realizados, a critério do Poder Executivo, por três meses, prorrogáveis por igual período, no caso da manutenção do estado de calamidade.

“O setor de turismo foi um dos primeiros a parar suas atividades quando a OMS anunciou que a Covid-19 tornou-se uma pandemia, já que a principal forma de evitar a transmissão do vírus é diminuir a circulação de pessoas e, com isso, cessaram-se as viagens”, destacou Dudu Ronalsa.

Durante o debate, o deputado Francisco Tenório (PMN) reforçou a necessidade de aprovação da matéria. “O turismo foi uma das áreas mais afetadas com a pandemia. As empresas deste setor praticamente pararam e estas pessoas ficaram quase sem ter o que fazer. O projeto é bem elaborado, e estes profissionais carecem da ação protetora do Estado”, afirmou Tenório.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política