OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Editorias
30/12/2020 07:42
Política

Rogério Nezinho segue tradição familiar e presidirá sessão histórica na Câmara

Com a posse da vice-prefeita Rute Nezinho, Rogério será o primeiro vereador na história política de Arapiraca a empossar a irmã como vice-prefeita
Rogério Nezinho usa a tribuna da Câmara / Foto: Divulgação
Assessoria

Ao longo de 85 anos, depois da primeira sessão ordinária em 1936, presidida pelo emancipador Esperidião Rodrigues, que passou o comando da Casa para o presidente José Lúcio da Silva, mais um importante fato histórico acontecerá na próxima sexta-feira (dia 1°).

Reeleito vereador mais votado de Arapiraca com 4.908 votos, Rogério Nezinho (MDB) vai presidir a sessão em que dará posse à sua irmã Rute Nezinho (PL) ao lado do prefeito eleito Luciano Barbosa (MDB), além dos outros 18 vereadores também eleitos para os próximos quatro anos de mandatos.

O primeiro dia de 2021 será mais um marco para a Câmara de Arapiraca, que no ano de 1936 o vice-presidente foi João Ferreira de Albuquerque, os vereadores Domingos Romualdo de Oliveira, Amâncio José dos Santos, Francisco Olympio Cavalcante, José de Oliveira e Silva, Manoel Firmino Leite, Arthur Fausto Correia e Josué Messias dos Santos, tendo como suplentes, que depois assumiram, Maria Lúcia de Oliveira e André Leão da Silva.

Nesses 85 anos, o Poder Legislativo de Arapiraca passou por importantes transformações em suas composições nas Mesas Diretoras, com destaque especial a família Nezinho que teve o seu patriarca Manoel Pereira Filho, Seu Nezinho presidente da Casa Herbene Melo e depois tornou-se deputado estadual.

Manoel Pereira Filho, o Deputado Nezinho, foi presidente do Legislativo de 1979 a 1980.

Anos após, o ex-presidente já deputado estadual, assiste a mais um vitória da família, ao participar da solenidade de posse do filho, hoje deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, função que exerceu por duas legislaturas, sendo a primeira de 2003 a 2004 e a segunda, de 2005 a 2006.

Ricardo teve uma atuação destacada, como a realização do processo de modernização da Casa e a criação do Site Oficial da Câmara Municipal de Arapiraca, além da publicação do livro "A História de Arapiraca Contada Pelas Atas da Câmara ".

Passados 15 anos, a família Nezinho, que também contou com a participação efetiva da matriarca da Dona Paula, em memória, que ao lado do deputado Nezinho tornou-se uma liderança de grande influência política no estado, no dia 1° de janeiro de 2021 a Casa Herbene Melo terá outro representante da família, o vereador Rogério Nezinho (MDB), que entra para o seu quarto mandato e por ter conseguido a votação de 4. 908 votos nas eleições de 15 de novembro será o presidente da sessão que dará posse ao prefeito eleito Luciano Barbosa, à vice Rute Nezinho e aos 19 vereadores eleitos.

Com a posse da vice-prefeita Rute Nezinho, Rogério será o primeiro vereador na história política de Arapiraca a empossar a irmã como vice-prefeita.

Rogério Nezinho também vai presidir a sessão que, sob o seu comando, elegerá o presidente e a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política
KTO
KTO