OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,213 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Editorias
14/08/2021 20:28
Política

Vereadores de Arapiraca elegem novo presidente da Câmara para o biênio 2023/2024

Atual presidente Thiago ML tentava reeleição de forma antecipada e quis cancelar a sessão. Sergio do Sindicato foi o eleito.
/ Foto: Jânio Barbosa
Redação

A formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2023-2024 aconteceu na tarde deste sábado (14) de forma acalorada e terá um novo presidente. Trata-se de Sergio do Sindicato (PSDB), e não foi a contento do atual presidente, o vereador Thiago ML, que tentava a reeleição de forma antecipada. Ou seja, o tiro saiu pela culatra.

Isso porque Thiago ML (Pros) convocou todos os vereadores para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, conforme o edital de convocação, publicado no dia 13 de agosto deste corrente ano, para que a eleição viesse acontecer neste sábado (14), na sede do Legislativo Municipal, às 16h.

A eleição de fato aconteceu aconteceu, mas a vitória de Thiago ML não foi confirmada.

Detalhe que o vereador publicou, minutos antes do início da sessão, a revogação da eleição.

A sua manobra de cancelar não foi adiante e com isso a sessão foi iniciada pelo vereador Márcio Marques (PSL), que é o 1º Secretário da atual Mesa, ele que teve outro papel importante na tarde deste sábado, sendo o único membro da atual Mesa Diretora a não assinar o Ato Administrativo publicado pele presidente Thiago ML, que tentava cancelar a Sessão Extraordinária marcada para a tarde deste sábado (14).

Ao iniciar a sessão com os 11 vereadores presentes (o agora chamado de G11), Marcio Marques cancelou por alguns minutos a sessão informando que as cédulas de votação sumiram e teriam que confeccionar as novas cédulas, num total de 38, sendo 19 para a escolha do presidente e 19 para escolha do vice e os secretários.

Mas antes foi informado que o senhor Genivaldo Torres de Almeida, que é funcionário da casa Herbene Melo e o redator da Ata da câmara municipal, documento que comprova e oficializa os atos e decisões do poder legislativo municipal, foi dispensado após o anúncio do cancelamento da eleição feito pelo Presidente Thiago ML.

Mesmo assim, os 11 vereadores que compareceram à Câmara, ignorando o ato publicado pelo Presidente Thiago ML, e demais secretários da mesa,ficaram em plenário na tarde deste sábado (14) decidiram lavrar uma nova Ata, escrita pela vereadora DRª Fany com o apoio jurídico do advogado Eduardo Henrique Tenório, para que pudesse ser mantida a realização da eleição da Mesa Diretora, sendo assim concluída e a chapa única formada vencendo por 11 votos.

A nova mesa diretora para o biênio 2023-2024 será composta desta forma:

Presidente: Sergio do Sindicato
Vice-Presidente: Drª Fany
1º Secretário: Marcio Marques
2º Secretário: Edvânio do Cangandu
3º Secretário: Marcio Canaã

Compareceram a essa calorosa sessão os vereadores:

Fabio Henrique (MDB), Drª Fany (MDB), Alisson da Tim (Republicanos), Adriano Targino (PP), Edvânio do Cangandu (Avante), Rogério Nezinho (MDB), Léo Saturnino (MDB), Márcio Marques (Republicanos), Sérgio do Sindicato (PSDB), Vicente do Remédio (PSL) e Márcio do Canaã (MDB).

Já os vereadores que não compareceram foram: Dr. Fábio, Thiago ML (presidente), Pablo Fênix, Fabiano Leão, Zé Carlinhos, Melquisedec de Oliveira, Ginaldo Muniz (Bicudo) e Thulio Freire.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política