23/10/2020 16:20:31
Alagoas
Com protocolos, Alagoas ganha selo internacional de destino seguro
Reconhecimento é entregue a atores do setor do turismo que estejam cumprindo as determinações sanitárias em todo o mundo
Jonathan Lins Selo internacional promove a imagem de Alagoas como Destino Seguro para todo o mundo
Redação com Assessoria

O estabelecimento e cumprimento dos protocolos de segurança sanitária rendeu ao Governo de Alagoas a conquista do selo internacional “Safe Travels” de destino seguro para o turismo. O reconhecimento é da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que concede a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico.

A autenticação do “Safe Travels” é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração as determinações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) para garantir o alinhamento de todo o setor no mundo.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa certificação é mais um diferencial que Alagoas terá junto ao mercado internacional do turismo. “Este selo da WTTC é essencial para o nosso Estado, principalmente neste momento onde o mercado europeu está voltado para Alagoas, com o voo regular da TAP entre Lisboa e Maceió. Os viajantes estão atentos às questões sanitárias e ter esta certificação trará ainda mais visibilidade para o nosso estado dentro e fora do país”, enfatiza Rafael Brito.

Importantes destinos turísticos pelo mundo também buscaram o selo Safe Travels da WTTC, como é o caso da Austrália, da Argentina, da Espanha, da Bulgária, da Colômbia, do Hawai, entre outros. Ao todo, mais de 200 empresas, organizações e instituições já possuem a certificação pelo mundo.  

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.