24/05/2022 14:25:44
Alagoas
Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamento de barreira
Maceió tem 1.868 pessoas expostas ao risco pela ocupação de encostas
reproduçãoA Marinha do Brasil também emitiu um alerta de mau tempo
Redação por G1

A Defesa Civil de Maceió enviou, nesta terça-feira (24), um aviso para a possibilidade de deslizamento de terra por conta dos acumulados de chuva registrados nos últimos dias na capital.

O órgão recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e um aviso meteorológico da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (Semarh).

Segundo o Cemaden, estima-se que Maceió tenha 1.868 pessoas em 467 moradias expostas ao risco de deslizamento de barreira pela “ocupação de encostas, principalmente em taludes de corte e aterro, além da deficiência dos sistemas de drenagem pluvial nas áreas de risco”.

Ainda de acordo com o Cemaden, nas últimas 96 horas os acumulados de precipitação são de até 80 mm na capital. Há risco de alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e de cheias em pequenos riachos.

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco busquem áreas seguras, como abrigos e casas de parentes. Caso os moradores acreditem estar vivendo sem situação de risco podem acionar o órgão através do telefone 199.

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de mau tempo. Há possibilidade de rajadas de vento e ondas no mar de até 2.2 metros. A Marinha oriente que os navegantes procurem informações sobre os alertas antes de entrarem no mar.

Fonte: Erik Maia, g1 AL

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.