29/05/2024 10:02:21
Alagoas
Pagamento do reajuste salarial será feito até sexta, anuncia Governo
Folha suplementar garantirá a recomposição nos salários anunciada pelo governador Paulo Dantas, no dia 1º de maio
GazetaNews
Redação com Assessoria

O governador Paulo Dantas anunciou, na noite dessa segunda-feira (27), em vídeo publicado em suas redes sociais, o pagamento do reajuste salarial dos servidores públicos em folha suplementar. Com isso, os salários já estarão na conta do funcionalismo até a próxima sexta (31).

No vídeo, o governador também anunciou o pagamento do salário do mês de maio, para esta quarta-feira (29).

Na ocasião, Paulo Dantas informou que o pagamento dos quase 100 mil servidores públicos do Estado vai injetar cerca de R$ 550 milhões na economia de Alagoas.

O reajuste salarial dos servidores públicos do Estado foi anunciado pelo governador Paulo Dantas, em 1º de maio, Dia do Trabalhador. Ele garantiu a recomposição da inflação e um ganho real, totalizando 5% já aplicados de uma única vez na folha do mês de maio.

“Poucos Estados vão ter a condição de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é fruto de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, trabalhando sério com responsabilidade, transparência e respeito”, afirmou, na ocasião.

O governador ainda destacou que os servidores têm um papel muito importante na prestação de serviços públicos ao cidadão e que, por isso, merecem valorização. Inclusive, técnicos do governo apresentaram ontem a proposta aos líderes sindicais das categorias do funcionalismo.

O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.