26/02/2024 17:38:18
Alagoas
Rajadas de vento podem ocorrer até terça; Alagoas registrou um tornado
Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata devem ter os maiores acumulados de chuvas
ReproduçãoSuperintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas
Redação com GazetaWeb

Alagoas pode continuar registrando rajadas de ventos até esta terça-feira (27). É o que aponta a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em alerta emitido no último sábado (24). A capital já registrou redemoinhos, enquanto um tornado destruiu casas no interior.

 

O aviso meteorológico aponta ainda que os maiores acumulados de chuvas são esperados na metade norte do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata.

 

"Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta. Também podem ocorrer chuvas em pontos isolados das demais regiões ambientais de Alagoas, porém sem risco associado", explicou a Semarh.

O órgão informou que a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas.

TORNADO EM ALAGOAS

No dia 22 de fevereiro, o município de Estrela de Alagoas registrou a ocorrência de um tornado e deixou os moradores assustados. Segundo a Semarh, o fenômeno meteorológico atingiu velocidade média de 117km/h e causou danos em algumas residências localizadas na zona rural.

O órgão classificou o tornado como “F0 na escala Fujita, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117km/h, que causaram danos limitados."

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.