18/06/2021 08:33:29
Arapiraca
Alunos escrevem cartas e fazem desenhos em homenagem a profissionais de hospital
O marco para este reconhecimento foi a recuperação de um colaborador da Escola Santa Catarina, localizada em Arapiraca, e que é muito querido pela comunidade escolar
Divulgação Assessoria Dose imensa de ânimo para quem se esforça tanto pela saúde do próximo
Assessoria

 “Muito obrigada pelos esforços que vocês estão dando. Quando ou se vocês pensarem em desistir, relembrem todo o percurso que passaram e vejam: vocês conseguiram.” – Este é apenas um trecho da cartinha escrita pela aluna Beatriz Alves, do 3º C, endereçada a profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Um reconhecimento compartilhado por dezenas de outros alunos da Escola Santa Catarina, que escreveram e desenharam os sentimentos de apoio e carinho aos profissionais que ajudam a salvar tantas vidas na maior instituição hospitalar pública no interior de Alagoas.

O marco para este reconhecimento foi a recuperação de um colaborador da Escola Santa Catarina, localizada em Arapiraca, e que é muito querido pela comunidade escolar. Elioenai Magalhães, de 34 anos, chegou ao Hospital de Emergência do Agreste no dia 17 de maio, com Covid-19. Fazia falta na rotina da criançada na escola. Até que dia 5 deste mês, recebeu alta médica. Ele simboliza para as crianças todo o esforço diário que os profissionais da saúde fazem para salvar vidas no HEA.

Por isso, na manhã dessa quinta-feira (17), os alunos, representados por uma comissão da direção da escola, entregaram em mãos, todo este carinho e reconhecimento pela rotina de serviço prestado. Um ato carregado de emoção.

“A equipe da escola teve a ideia de fazer com que os alunos participassem do projeto, que é dar uma palavra de apoio e carinho aos profissionais que se dedicam a salvar as vidas das pessoas que estão com este vírus. Cartinhas e bilhetes reconhecem o amor, o cuidado e a dedicação dos profissionais, que, muitas vezes, deixam a própria vida de lado”, disse Maria Aparecida Dias, coordenadora pedagógica da Escola Santa Catarina.

“A gente agradece o reconhecimento. Não tem sido uma rotina fácil. Cada ação como esta nos motiva a continuar em busca de salvar as vidas. Todo este empenho se dá pela esperança de dias melhores”, ressaltou, emocionada, a gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, que representou os profissionais, ao receber as cartinhas e bilhetes enviados pelos estudantes.

Letras, palavras, linhas, em frases e desenhos abraçam os corações e pessoas que estão nesta linha de frente há mais de um ano, dividindo as dores, somando as ações e escrevendo histórias de salvamentos no livro da vida. “Parabéns, anjos que cuidam de nós”, escreveu Arthur.

Os parabéns são multiplicados em outras dezenas de textos, frases e desenhos. Dose imensa de ânimo para quem se esforça tanto pela saúde do próximo.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.