20/04/2021 16:58:17
Arapiraca
Aplicação da segunda dose de vacina da Coronavac está temporariamente paralisada
Posto de vacinação do Sesc Arapiraca funcionará durante o feriado de Tiradentes
Reprodução
Redação com assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesta quarta-feira (21), feirado de Tiradentes, apenas o posto de vacinação do Sesc funcionará, das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis do Município, enfermeira Mônica Suzy, o local estará disponível para receber os arapiraquenses que tem Síndrome de Down e a população que está inserida no grupo de vacinação e que ainda não tomou a primeira dose dos imunizantes.

“Começamos, na segunda-feira, a vacinar a população que possui comorbidades. Foram inseridos nesta primeira etapa os arapiraquenses que tem Síndrome de Down, que estão sendo imunizados nos postos de vacinação do município, e os pacientes renais crônicos que realizam hemodiálise, que estão sendo imunizados nos locais onde fazem o tratamento”, explicou.

Segunda Dose

A Prefeitura informa, ainda que, devido a falta de entrega de imunizantes por parte do Governo do Estado, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac precisou ser interrompida temporariamente.

Nas duas últimas remessas destinadas aos municípios alagoanos, Arapiraca não recebeu doses do respectivo imunizante.

A secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para entender o motivo do não repasse de vacinas para Arapiraca e de quando a situação será resolvida.

Segundo Monica Suzy, o atraso ocorrido no momento não acarreta danos às pessoas imunizadas, tendo em vista que o laboratório da Coronacac prevê 28 dias como prazo de imunização entre a primeira e segunda dose. “O estado preconizou 21 dias, portanto continuamos no prazo”, falou a coordenadora.

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.