27/05/2024 18:02:50
Arapiraca
Arapiraca inaugura nova Casa do Trabalhador e do Empreendedor
Espaço modernizado e aconchegante promove profissionalização do trabalhador arapiraquense
Pablício Vieira – Ascom ArapiracaInauguração
Redação com assessoria

Na manhã desta segunda-feira (27), Arapiraca deu um passo importante para a geração de empregos e fomento ao empreendedorismo. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura inaugurou a Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (Cite), órgão que reúne em um só lugar o Sine Municipal de Arapiraca e a Casa do Empreendedor.

O prédio, localizado em pleno Centro de Arapiraca, vizinho ao Sebrae, sediava a Receita Federal e foi cedido pelo Governo Federal. O local agora conta com estrutura moderna, ambientes climatizados e um espaço aconchegante para todo trabalhador em busca de profissionalização e ingresso no mercado de trabalho, além de fornecer todo o suporte necessário aos empreendedores visionários do município.

 

“Nós fizemos toda uma adequação do espaço físico para tornar esse prédio aquilo que Arapiraca sabe fazer de melhor, que é empreender e criar novas expectativas e esperanças de dinamismo econômico para a nossa reunião, além de juntar os dois lados: aquele que é empresário com aquele que é força de trabalho. Aqui está a oferta e a procura, aqueles que ofertam emprego e aqueles procuram”, explicou o prefeito Luciano Barbosa.

Dentre temas como beleza, construção civil e tecnologia da informação (com a Escola do Trabalhador 4.0), a Cite vai oferecer 13 cursos diversos e totalmente gratuitos para todos aqueles que desejam profissionalização e capacitação para o mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, destacou que o espaço também contará com a Estação da Inovação, um projeto vinculado ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que vai oferecer consultorias com professores e startups. “É uma inovação o que estamos fazendo aqui e esse é apenas o começo, um começo importante dentro do centenário de Arapiraca”, afirmou.

Durante a inauguração, o clima era de grande satisfação por parte de toda a equipe do Desenvolvimento Econômico de Arapiraca. “Agora sim nós temos uma casa para receber as pessoas como elas merecem. Aqui se inicia uma nova jornada, teremos salas de apoio ao trabalhador e ao empreendedor, então é uma casa completa e vizinha ao Sebrae, que é outra instituição que só nos ajuda a engrandecer e capacitar nosso cidadão arapiraquense”, comemorou a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.

 

A cidade do trabalhador

Arapiraca é uma cidade movida pelo trabalho de seus moradores. Atualmente, o município conta com 24 mil empresas em funcionamento, das quais 80% são microempresas e 8 mil com mulheres à frente. São números expressivos que tornam fundamental o trabalho realizado pela Casa do Empreendedor e também pelo Sine, que há menos de um ano passou por um processo de municipalização, garantindo maior autonomia, melhor direcionamento de investimentos e um grande avanço nas políticas de emprego. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.