23/05/2020 15:32:32
Arapiraca
Câmara Municipal aprova criação da Guarda Civil de Arapiraca
A sessão extraordinária, realizada por videoconferência, foi convocada para aprovar o Projeto de Lei do Executivo que cria a Guarda Civil Municipal de Arapiraca
Ascom/Câmara Municipal de ArapiracaSessão extraordinária foi realizada por videoconferência na manhã desta sábado (23)
Redação com assessoria

Pela primeira vez na história do Legislativo de Arapiraca, a Câmara Municipal realizou, na manhã deste sábado (23), uma sessão extraordinária por videoconferência, convocada pelo presidente Jário Barros, para discutir, votar e aprovar o Projeto de Lei do Executivo que cria a Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA).

Estiveram presentes à sessão extraordinária os vereadores Jário Barros, que presidiu os trabalhos, Dr. Fábio, Fabiano Leão, Professora Graça, Gilvania Barros, Rogério Nezinho, Edvanio do Zé Baixinho, Léo Saturnino, Fábio Henrique, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Aurélia Fernandes, e Pablo Fênix.

O projeto foi discutido pelos vereadores que participarem da sessão. Eles ressaltaram a importância da criação da GCMA para a proteção do patrimônio público do município e enalteceram a iniciativa do prefeito Rogério Teófilo, que enviou para o Legislativo esse projeto de grande relevância para o município, a exemplo de outros municípios que também instituíram suas guardas municipais.

“Fico contente em ter presidido uma sessão extraordinária em pleno sábado, neste momento em que o mundo enfrenta uma pandemia, para votar um projeto de tão grande importância para o povo de Arapiraca”, disse o presidente Jário Barros, ressaltando que isso não é nenhum mérito especial para o Poder Legislativo em realizar uma sessão extraordinária, mas mostra que os 17 vereadores estão trabalhando pelo desenvolvimento e bem-estar do povo arapiraquense.

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca concluiu a sessão extraordinária agradecendo a cada vereador que participou da sessão, considerada por ele como histórica justamente porque a guarda municipal era um anseio da população arapiraquense.

Sessão extraordinária foi realizada por videoconferência na manhã desta sábado (23)

Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.