20/09/2021 16:16:11
Arapiraca
Comandante-geral da PM/AL visita o 3° BPM, em Arapiraca
Coronel Wellington Bittencourt também participou da solenidade em homenagem aos 5 anos do CPM Agreste
Divulgação Assessoria Alunos participaram da cerimônia em homenagem ao aniversário do CPM Agreste
Laís Pita com Assessoria

 Com uma história repleta de conquistas e excelência no ensino, a Unidade Agreste do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) completou 5 anos de criação e para comemorar esse marco, foi realizada uma cerimônia militar na manhã desta segunda-feira (20), na sede da escola, em Arapiraca.

A cerimônia contou com a presença do Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Wellington Bittencourt, do Comandante do CPAI-II, tenente-coronel Azevedo, do Subdiretor de Ensino da PMAL Major Albertos e do do Diretor do CPM, Major Ursulino.

“A educação é a base para uma sociedade mais justa e segura, está aqui comemorando cinco anos de criação desse colégio que já rendeu tantos frutos para o Agreste e para a educação alagoana como um todo. Vamos seguir trabalhando para uma educação de excelência e sempre incentivando os nossos alunos em seus desafios e conquistas”, frisou o Comandante-geral.

Histórico de conquistas

Hoje o CPM - Unidade Agreste conta com 767 alunos matriculados e desde a sua fundação em 20 de setembro de 2016 já alcançou diversas conquistas como medalhas de ouro, prata e bronze em competições de nível nacional. Só em 2020, por exemplo, os alunos tiveram um resultado histórico na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com 54 medalhas conquistadas em uma única edição.

O Colégio vem se destacando em suas conquistas; com uma nota de 7,6 (sete vírgula seis) no índice do INEP de 2019, para os anos finais do fundamental, nos tornamos referência para toda rede de ensino composta pela 5ª Gerência Regional de Educação. Conquistou mais de 300 medalhas e menções honrosas em diversas áreas do conhecimento, sendo 51 medalhas de ouro, 81 de prata, 89 de bronze e 83 menções honrosas. Além disso, por três anos consecutivos, o colégio atingiu as primeiras colocações em diversos concursos de redação, sendo reconhecido tanto regionalmente como nacionalmente. Tudo isso, fruto de um trabalho realizado diariamente por toda equipe de militares e pedagógica que compõem a unidade.

3° BPM

Também em Arapiraca, o Comandante-geral esteve presente na formatura matinal do 3° Batalhão de Polícia Militar, onde aproveitou a oportunidade para conversar com a tropa, elogiar pelo resultado na redução dos índices de violência na região e incentivar os militares para continuarem se dedicando na proteção da sociedade.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.