28/05/2020 08:27:41
Arapiraca
Enfermeiros e farmacêuticos são capacitados para realizar testes da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca está realizando a capacitação de enfermeiros e farmacêuticos que estarão trabalhando diretamente na realização desses testes
Ascom/ArapiracaA Secretaria Municipal de Saúde está realizando, durante esta semana, a capacitação de enfermeiros e farmacêuticos para a realização de testes da Covid-19
Redação com assessoria

A Prefeitura de Arapiraca está trabalhando na descentralização dos testes rápidos, ampliando os locais onde a população pode realizar o exame. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando, durante esta semana, a capacitação de enfermeiros e farmacêuticos que estarão trabalhando diretamente na realização desses testes em seus respectivos locais de trabalho.

“A proposta é que alguns Centros e Unidades Básicas de Saúde que tenham estrutura para realização dos testes rápidas possam ajudar ainda mais na luta contra o vírus e na identificação dos casos confirmados de Covid-19. Nosso objetivo é diminuir o número de pessoas que atualmente procuram a nossa Unidade Sentinela, que acabam se aglomerando”, disse a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque.

O processo de descentralização foi inciado na última segunda-feira (25), quando o 5º Centro de Saúde, localizado no centro de Arapiraca, começou a funcionar também como Centro de Testagem Rápida.

“O treinamento dos nossos profissionais é fundamental para que os testes sejam realizados da forma correta, já que existem algumas peculiaridades, como a necessidade de só serem feitos testes rápidos após o 10º dia de sintomatologia”, continuou.

A descentralização do serviço foi uma solicitação do prefeito Rogério Teófilo, preocupado com o aumento no número de casos e, consequentemente, e atendimentos na Unidade Sentinela.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.