11/05/2022 19:32:38
Arapiraca
Parceria HEA e Pestalozzi Arapiraca entrega próteses e órteses para pacientes
Dispositivos foram entregues para melhoria na qualidade de vida dos pacientes em recuperação em casa
Reprodução
Redação com Assessoria

A melhoria na qualidade de vida das pessoas é o foco da parceria entre o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e a Associação Pestalozzi, em Arapiraca. Na ação realizada nesta quarta-feira (11), a parceria, que agiliza a entrega de órteses e próteses e meios de locomoção para pessoas em fase de reabilitação, entregou mais 10 equipamentos para ex-pacientes da unidade hospitalar.

“Como é bom ver a alegria nos rostos dos familiares. É um alívio também para eles terem a condição de cuidar melhor dos acamados ou de quem está em recuperação, com dificuldade de se locomover. É uma parceria que enche o coração de orgulho pelas benfeitorias levadas para as casas destas famílias”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.

Dona Denise Alves Fonseca, de 59 anos, foi buscar as cadeiras de roda e de banho para a mãe dela, que está se recuperando de uma queda da própria altura. Ela explicou que dona Terezinha Alves, de 83 anos, foi internada no HE do Agreste após o acidente.

A aposentada chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve a vida salva e recebeu alta médica. “Ela está acamada, em recuperação. Esta parceria vai ajudar demais. Não teríamos condições de comprar estes equipamentos. Foi muito importante toda esta ação. Todos do hospital e da Pestalozzi estão de parabéns”, disse Denise.

O marido de dona Maria Goreti da Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi atendido no Hospital de Emergência do Agreste. As cadeiras de roda e de banho vão colaborar na rotina de vida da família para cuidar de “seu” Ataíde de Melo, de 59 anos. “Foi uma maravilha. Uma bênção. Nem sei como agradecer”, comemorou dona Maria.

Ana Maria da Conceição sorriu quando viu a cadeira de rodas que vai ajudar na locomoção do marido, Manoel Laurindo, de 64 anos. Ele foi vítima de um AVC e ficou 19 dias internado no HE do Agreste. “Ele está em processo de reabilitação. Esta cadeira vai facilitar demais a vida da gente. Deus abençoe a todos do Hospital de Emergência e da Pestalozzi”, falou dona Ana Maria.

Parceria – A parceria entre Hospital de Emergência do Agreste e a Associação Pestalozzi, em Arapiraca, já garantiu mais de 160 equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, moletas, andadores, órteses e próteses de graça e de maneira agilizada para ex-pacientes da instituição hospitalar.

“Os pacientes acamados estão necessitados realmente destes equipamentos e outros passarão a ter uma independência na locomoção com as cadeiras de rodas e melhoria na qualidade de vida. Desde outubro, do início da parceria, foram entregues mais de 160 dispositivos a partir da Central OPM (Órtese, Prótese e Meios de Lomocoção”, afirmou Danniel Bezerra, fisioterapeuta no HE do Agreste e coordenador do setor na Pestalozzi.

Fabiana Cavalcante, gerente da Pestalozzi Arapiraca e também fisioterapeuta no HE do Agreste, enaltece que o projeto encurta a entrega destes equipamentos. “A Pestalozzi, a partir da Oficina Ortopédica, está feliz com estes resultados. Além de ter acesso mais rápido, também é de forma gratuita, como é oferecido pelo Sistema Único de Saúde”, explicou Fabiana.

Para Gláucio Guedes, coordenador do setor de Fisioterapia do Hospital de Emergência, a parceria é engrandecedora porque faz com que o paciente seja beneficiado, contemplado com os equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida. Isso mostra a força do SUS e que o hospital junto com a Pestalozzi, busca sempre a melhoria para nossos pacientes, mesmo depois de terem recebido alta médica e estão na etapa de reabilitação”.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.