03/07/2020 08:48:22
Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca distribui mais de 700 kits de higiene para população
Os kits são compostos por máscaras e álcool em gel para todos os que possuem mais de 60 anos, residentes em comunidades, abrigos e associações de idosos
Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

Manter a população em casa e protegida é um desafio durante a pandemia. Por isso, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou a entrega de kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos equipamentos sociais do Município.

Ao todo, serão distribuídos 750 kits, através dos CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, contendo máscaras e álcool em gel para todos os que possuem mais de 60 anos, residentes em comunidades, abrigos e associações de idosos.

A prioridade é para apoiar a prevenção da Covid-19 em idosos, pacientes de riscos e famílias em situação de maior vulnerabilidade, bem como, disseminar informações educativas sobre autoproteção e promoção dos direitos dessas pessoas com a continuidade dos serviços públicos e assistência social.

“A secretaria vem desenvolvendo esse trabalho importante de assistência aos moradores de Arapiraca antes e agora durante a pandemia. Esses cuidados são fundamentais e indispensáveis para àqueles que precisam estar protegidos ainda mais. Parabenizo a todos pela ação”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

Contemplado com kit de higiene, dona Maria agradeceu o apoio e ficou muito feliz com a entrega. “Tudo vai me ajudar muito. É ótimo poder contar com o Cras, eles têm estado presente comigo o tempo todo”.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.