03/07/2020 08:31:15
Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca entrega nova Unidade Básica de Saúde da Vila Cangandu
A Unidade Básica de Saúde Eloisio Barbosa Lopes foi entregue completamente reformada e estruturada
Ascom/ArapiracaUnidade Básica de Saúde Eloisio Barbosa Lopes, na Vila Cangandu, na zona rural de Arapiraca
Redação com assessoria

Os moradores da Vila Cangandu, comunidade rural de Arapiraca, recebem mais uma obra da Prefeitura Municipal, a Unidade Básica de Saúde Eloisio Barbosa Lopes, completamente reformada e estruturada. Além dela, a comunidade já foi beneficiada com obras nas áreas infraestrutura e educação, com calçamento e reforma de creche e escola.

Após 16 anos de inaugurada, a UBS passa por modernização de sua estrutura física e ganha novos equipamentos, a exemplo do que vem acontecendo nas unidades do Programa de Reformas do Município. Além das melhorias a partir da reforma, o prefeito Rogério Teófilo, através da Secretaria Municipal de Educação, investe na capacitação e material de trabalho dos servidores, a exemplo dos tablets, adquiridos pelo Município, para os mais de 500 Agentes Comunitário de Saúde, e que vai auxiliar no atendimento à população.

Com a modernização de cada unidade, a Gestão Municipal humaniza o atendimento aos usuários e também atende às necessidades dos servidores, que passam a contar, não somente com uma nova estrutura física, mas também equipada para facilitar o seu trabalho diário.

“Na verdade, nós estamos fechando um ciclo de compromisso social com a Vila Cangandu, com a entrega de calçamento, construção de calçadas, reforma de creche, escola e, agora, a unidade de saúde, completamente reformada. É uma satisfação trabalhar para Arapiraca e, principalmente, para a zona rural. Além dessa comunidade, outras estão sendo beneficiadas com os programas do Município”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Para o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, continuar com o trabalho de reforma das unidades de saúde, em meio ao período de pandemia, quando há concentração de esforços para o enfrentamento ao coronavírus, é um desafio para a gestão e motivo de alegria. “O Município segue a orientação do prefeito Rogério Teófilo, a partir do empenho e trabalho das equipes de saúde, que é disponibilizar um atendimento qualificado e humanizado à população”, completou.

“Eu não acreditava. Vários governos prometeram, mas essa transformação só está acontecendo agora, com o prefeito Rogério Teófilo. Eu acreditei e agora estou vendo o resultado. Ele honrou o meu voto e superou as nossas expectativas. Todo mundo tem uma certeza: o melhor já chegou para o Cangandu”, afirmou Vilma Belarmino, durante uma visita do prefeito Rogério Teófilo à unidade de saúde.

Secretário de Saúde, Glifson Magalhães, e equipe da pasta, acompanhado do vereador Fabiano Leão, visitam a UBS da Vila Cangandu

Foto: Ascom/Arapiraca

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.