21/09/2021 13:58:55
Arapiraca
Prefeitura e Rotary vão construir creche no Conjunto Valentim, em Arapiraca
Parceria fortalece as ações no setor educacional no município
Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Assessoria

O acesso das crianças à Educação Básica, em Arapiraca, estão sendo ampliadas com a construção de novas unidades de ensino.

Nesta terça-feira (21), o prefeito Luciano Barbosa recebeu, no Centro Administrativo Municipal, o presidente do Rotary Club de Arapiraca, Kleber Ernesto, e demais integrantes da diretoria da instituição.

Durante o encontro, o representante do Rotary Club revelou a intenção de construir uma creche para atender crianças no município.

Kleber Ernesto lembrou que a instituição tem um histórico de várias parcerias com o município, a exemplo da implantação das creches Geraldo Silva, na Canafístula, e Sebastiana Bezerra, na comunidade de Mangabeiras, e a Escola Walter Bezerra, no bairro São Luiz.

“Também implantamos uma lavanderia comunitária, realizamos ações de atenção a pessoas com necessidades na área de saúde e pretendemos reativar uma série de projetos. Para isso, queremos ampliar a parceria com a gestão do prefeito Luciano Barbosa na realização de serviços filantrópicos e comunitários para atender a população de Arapiraca”, destacou.

Homenagem

Kleber Ernesto adiantou que a nova creche terá o nome do empresário Gilberto Quintino, o Gilberto da Farmácia, que faleceu no ano passado por conta de complicações da Covid-19.

O prefeito Luciano Barbosa elogiou a iniciativa do Rotary Club de Arapiraca e colocou toda a gestão a serviço da instituição.

“Com essa pandemia, as creches deixaram de ser uma atribuição apenas da assistência social para ter uma abrangência e importância maior para a educação”, frisou.

Na reunião, Luciano Barbosa falou das ações que a gestão municipal vem desenvolvendo no setor educacional, com as obras de reforma, ampliação e construção de 27 unidades de ensino, sendo 17 escolas e 10 creches, além da recuperação do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Museu Zezito Guedes e Centro de Belas Artes, Centros de Apoio às Escolas de Tempo Integral, entre outras intervenções.

O prefeito citou o lançamento, nesta segunda-feira (20), do termo de pactuação com todos os gestores escolares municipais para o avanço da aprendizagem das crianças, e do programa Viver Melhor, que já mapeou 18 comunidades com maior vulnerabilidade social, para execução de ações e políticas públicas conjuntas para a promoção da qualidade de vida das famílias que vivem nessas comunidades.

Ainda no encontro, Luciano Barbosa convocou o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro; a secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline; as arquitetas do município; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ricardo Vieira, e a coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

O grupo definiu que a prefeitura doará uma área no Conjunto Valentim e dará todo o apoio técnico para que seja realizada a construção da creche.

Como gratidão à parceria com o município, o presidente do Rotary Club de Arapiraca, em nome de todos os rotaryanos arapiraquenses, entregou uma placa de agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa por sempre ter abraçado as causas sociais da instituição.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.