17/05/2021 07:13:29
Arapiraca
Se você é da educação e tem 40 anos ou mais já pode se vacinar hoje em Arapiraca
Vale ressaltar que a imunização para estes profissionais com idades acima de 18 anos será ainda nesta primeira semana. A classificação de idade foi estipulada para evitar aglomerações.
Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Laís Pita com Assessoria

A partir desta segunda-feira (17) a imunização contra a covid será para todos os profissionais da Educação Básica e Ensino Superior com 40 anos ou mais.

O imunizante utilizado para este público em específico será o da Pfizer. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, a enfermeira Mônica Suzy, a Pfizer é diferente das demais e a recomendação é que ela seja descongelada e tenha programação diária de doses, pois mesmo o frasco fechado, ela dura apenas 6 dias depois que sai do ultrabaixofreezer..

Por esse motivo, serão 200 doses por dia em cada ponto de vacinação. A aplicação será realizada no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9 às 16 horas.

“Estamos seguindo o cronograma de vacinação e imunizando o maior número de arapiraquenses. No decorrer da semana, vamos baixando a idade para os profissionais da educação. Até o momento, o município não recebeu a nova remessa da Coronavac para a segunda dose de quem se vacinou a partir do dia 2 de abril, mas assim que recebermos, vamos divulgar”, ressalta Monica Suzy

Vale ressaltar que a imunização para estes profissionais com idades acima de 18 anos será ainda nesta primeira semana. A classificação de idade foi estipulada para evitar aglomerações.

Para receber o imunizante é muito importante levar um documento que comprove que você é servidor da educação, seja da rede pública ou privada, além de um documento com foto e comprovante de residência (original e cópia).
Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.