22/02/2020 09:53:34
Arapiraca
SMTT muda o trânsito em trecho do Bosque das Arapiraca no domingo de carnaval
Mudanças no trânsito abrem alas para o Folia de Rua invadir o Carnaval de Arapiraca
Divulgação
Assessoria

A prévia carnavalesca de Arapiraca, o Folia de Rua, vai agitar o Bosque das Arapiracas neste domingo (23) de Carnaval, a partir das 16h até às 22 horas, na Rua Fausto Joaquim Luciano.

A iniciativa da folia no Carnaval de Arapiraca foi do prefeito Rogério Teófilo, uma vez que o Folia de Rua fez muito sucesso como a prévia carnavalesca mais animada do interior de Alagoas.

“Arapiraca fica contagiada com a alegria do Folia de Rua e os foliões terão mais uma oportunidade de brincar com segurança no domingo de Carnaval, em um resgate popular do tradicional Carnaval de rua de Arapiraca”, salientou o prefeito Rogério Teófilo.

Para garantir segurança aos foliões que forem assistir e se divertirem nos shows de Jéssica & Banda e da Orquestra Vulcão, no trecho da Rua Fausto Luciano entre as ruas Dom Felício e Isaias Ferreira, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai mudar o trânsito em apenas um trecho da Rua Dom Felício.

O condutor que entrar no Bosque das Arapiracas pela Avenida Petrônio Portela, segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, só poderá seguir com o veículo até a Rua Dom Felício.

“Para esta ocasião de Carnaval abriremos uma exceção e o condutor poderá subir pela Rua Dom Felício, que usualmente é contramão, até a Rua Domingos Rodrigues e entrar à esquerda ou à direita”, explicou Ricardo Teófilo.

Barreiras e fiscalização

De acordo com o titular da SMTT, na Rua Dom Felício haverá duas barreiras com cavaletes em um dos lados da via, para disciplinar e fiscalizar o fluxo de veículos, no sentido de proporcionar segurança aos condutores e pedestres.

O limite na Rua Fausto Luciano será até a altura da fonte luminosa, onde terão barreiras com agentes de segurança viária (ASV), seguranças municipais (SM) e policiais militares (PM). É justamente deste trecho até a Rua Isaias Ferreira que acontecerá o Folia de Rua no Carnaval de Arapiraca.

Os vendedores ambulantes ficarão ao longo da extensão do trecho do Folia de Rua, e uma ambulância da Prefeitura Municipal de Arapiraca ficará de plantão para qualquer tipo de assistência de saúde aos foliões.

A festança carnavalesca ficará por conta da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude sob a coordenação da secretária Rosângela Carvalho.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.