29/05/2020 08:33:02
Arapiraca
Taxistas e mototaxistas são orientados sobre prevenção à Covid-19 em Arapiraca
As equipes da Promoção à Saúde e de Fiscalização da SMTT foram até os pontos de táxis nos principais hipermercados de Arapiraca para passar as devidas orientações a estes profissionais
Ascom/ArapiracaAs equipes da Promoção à Saúde e de Fiscalização da SMTT foram até os pontos de táxis nos principais hipermercados de Arapiraca para passar as devidas orientações a estes profissionais
Redação com assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), intensificou, nessa quinta-feira (28), as orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus para taxistas e mototaxistas.

As equipes da Promoção à Saúde e de Fiscalização foram até os pontos de táxis nos principais hipermercados de Arapiraca com a finalidade de passar as devidas orientações e os cuidados que estes profissionais devem ter para se prevenir e, assim, prevenir os passageiros nesse período de pandemia da Covid-19.

Com um trabalho intenso e comprometido para proteger a população arapiraquense contra o novo coronavírus, o prefeito Rogério Teófilo criou o Comitê de Crise – Arapiraca contra o Coronavírus – e mantém, todos os dias, a luta de proteção à pandemia.

“Estamos realizando um trabalho intenso com as equipes da Saúde, mas também com o apoio e a parceria das demais secretarias e da SMTT como a ação que começou hoje para orientar e prevenir taxistas e mototaxistas e os respectivos passageiros destas categorias contra este vírus”, afirmou Rogério Teófilo.

O prefeito ressaltou, ainda, que a prefeitura já adquiriu cerca de 400 máscaras para os profissionais da Saúde e 10 mil testes rápidos como medida de segurança e proteção, além da ampliação dos locais para a realização desses testes.

Todas as ações referentes à Covid-19 no município estão sendo acompanhadas pelo secretário municipal de Saúde, Glifson Magalhães, principalmente quanto aos números de casos do vírus em Arapiraca.

“Nosso trabalho tem sido intenso e as equipes de Saúde estão em todas as linhas de frente para tentarmos combater ao máximo que pudermos, no entanto precisamos muito do apoio imprescindível da população para evitarmos um crescimento acima do que podemos prever para o município que já está com 387 casos confirmados até esta quarta-feira”, declarou Glifson Magalhães.

Material de proteção

As equipes da Saúde e da SMTT, além de distribuírem panfletos com informações sobre a prevenção do coronavírus, orientaram taxistas e mototaxistas a usarem máscaras, obrigatório em Alagoas, de acordo com o último decreto estadual, além de manter o distanciamento social e o uso do álcool em gel.

A coordenadora da Promoção à Saúde, Fátima Ramalho, destacou que esta ação terá continuidade na próxima semana para abordar o máximo de profissionais possíveis em Arapiraca.

“É uma ação da Saúde em conjunto com a SMTT voltada para os taxistas e mototaxístas na prevenção ao coronavírus para garantirmos a segurança deles e dos passageiros ao Covid-19″, destacou Fátima Ramalho.

Já o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acompanhou a ação coordenando as equipes da sede do órgão municipal nos locais da ação.

“É um trabalho de extrema importância, devido aos números crescentes do coronavírus e quanto mais pessoas forem instruídas à prevenção mais chance teremos de evitar o aumento da proliferação do vírus”, afirmou Ricardo Teófilo.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.