23/02/2021 16:03:11
Arapiraca
Vacinação contra Covid-19 será realizada de segunda a sexta-feira em Arapiraca
A imunização do grupo prioritário segue acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Assessoria
Redação com Assessoria

Desde 21 de janeiro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado a vacinação contra à Covid na sede do Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo.

A partir desta semana, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, devido a baixa procura durante o finais de semana.

“Neste domingo, por exemplo, apenas 7 pessoas nos procuraram para vacinação. Isso é prejudicial porque a vacina da AstraZeneca/Oxford é armazenada em frascos com 10 doses. Depois que é o frasco é aberto, as 10 doses devem ser aplicadas em um prazo máximo de 6 horas”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Saúde, enfermeira Mônica Suzy.

Ainda de acordo com a profissional de Saúde, para não perder as doses, os técnicos da vacinação estão realizando busca ativa no final do expediente, o que acaba sendo bem complicado, e perigoso, durante os finais de semana.

“Para não perder três doses, nossas equipes foram de casa em casa, nesse domingo, a procura de idosos que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não haviam tomado a primeira dose da vacina”, continuou.

Grupo prioritário

Estão sendo vacinados, neste momento, idosos a partir de 83 anos, profissionais de Saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19, além de profissionais da Atenção Básica e Especializada com idade a partir de 50 anos.

Além da vacinação no Sesc Arapiraca, duas equipes volantes estão aplicando a primeira dose em idosos acamados que são cadastrados junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para receber a vacina, o usuário deve apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que deve estar atualizado.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.