21/02/2021 10:33:40
Arapiraca
Vacinação em casa é exclusiva para idosos acamados ou com problemas de locomoção
Os idosos que não possuem problemas de locomoção estão sendo vacinados no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal
Assessoria
Redação com Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca está realizando, desde 21 de janeiro, a vacinação de profissionais de saúde e de idosos que fazem parte do grupo prioritário atualmente.

A imunização está sendo feita de forma organizada e sem filas. Uma das estratégias encontradas é a vacinação volante para os idosos que moram na zona rural ou para aqueles da zona urbana que estão acamados ou com problemas de locomoção.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunipreveníveis da Secretaria de Saúde, a enfermeira Mônica Suzy, todos os idosos da zona rural já receberam a primeira dose da AstraZeneca/Oxford.

“As equipes volantes estão realizando agora a vacinação dos idosos acamados que moram na zona urbana. Aqueles com idades a partir de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca, já os com idade entre 83 e 84 anos estão recebendo a Coronavac”, disse a profissional da saúde.

Mas, é muito importante deixar claro que a vacinação em casa é exclusiva para idosos acamados ou com problemas de locomoção.

“Infelizmente, nossas equipes estão chegando na casa dos idosos para aplicação da primeira dose e percebem que alguns deles não apresentam problemas. Isso acaba atrasando o processo de vacinação volante, que é uma ferramenta muito importante para tornar todo o processo mais humanizado”, desabafou Mônica Suzy.

Os idosos que não possuem problemas de locomoção estão sendo vacinados no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

Para se vacinar, o idoso deve fazer parte do grupo prioritário (a partir de 83 anos) e deve apresentar um documento oficial de identificação, o CPF, um comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde atualizado. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.