03/07/2022 19:25:24
Esporte
ASA é surpreendido pelo Sergipe e perde liderança do Grupo 4 da Série D: 2 a 0
Fantasma faz partida muito ruim em Aracaju e vê sua classificação para o mata-mata ser ameaçada
Antônio Soares/CSS

A torcida alvinegra vai passar a semana daquele jeito. Precisando vencer para alcançar o mata-mata, o ASA acabou sofrendo uma derrota dolorosa para o Sergipe, neste domingo (3), por 2 a 0. O confronto aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileirão. Além de não se classificar, o resultado tirou a liderança do grupo do Fantasma. Os gols foram feitos por Paulinho e Alan James.

Assim, o ASA termina a rodada na 2ª colocação, com os mesmos 19 pontos que iniciou, porém, ultrapassado pelo Lagarto. O Gigante tem dois jogos para conseguir sua classificação. Precisa de uma vitória contra Santa Cruz ou Atlético de Alagoinhas. Já o Gipão entrou na briga totalmente e já começa a sonhar com a vaga. O Alvirrubro pula para 5º, com 15 pontos, três a menos que o 4º colocado.

Semana que vem, na penúltima rodada, o Sergipe joga no sábado (9), às 18 horas, visitando a Juazeirense, que ainda briga pela classificação. Já o Alvinegro tem um confronto direto, em Arapiraca. O ASA recebe o Santa Cruz, no Fumeirão, domingo (10), às 16 horas.

RESUMÃO

Com o grito da classificação engasgado há algum tempo, o ASA foi um pouco mais ofensivo para o confronto. A primeira chance foi do Alvinegro. Aos 12 minutos, Júnior Viçosa arriscou, a bola desviou e Dida fez uma boa defesa. O Sergipe era bem mais cauteloso e pouco subia para o ataque. Quando assustou, Renan Rinaldi teve que trabalhar. Paulinho chutou da entrada da área e o goleiro fez uma boa defesa aos 29 minutos.

Sem Feijão, as chegadas do Fantasma não eram tão boas e não se sabia o que fazer no campo de ataque. O Sergipe foi melhorando, criando boas jogadas. A dupla Kaio Wilker e Paulinho vinha encaixada. Aos 43 minutos, o meia deu para o atacante finalizar. Porém, dessa vez, Paulinho mandou por cima do gol.

Um minuto depois, o ASA não resistiu. Após uma saída completamente errada, o Gipão ficou com a bola. Paulinho fez o simples, cortou a zaga e finalizou muito bem para abrir o placar. O primeiro tempo encerrou-se com a vantagem sergipana.

Jota voltou do intervalo acionando Anderson Feijão, e o Gigante melhorou. Júnior Viçosa tentou aos 5min, mas Dida defendeu. Aos 11 foi a vez de Marco Damasceno, mas o voleio foi para fora.

Apesar do otimismo, lá atrás, o Alvinegro voltou a ser castigado. Com 13 minutos, a zaga dormiu completamente. Renan Rinaldi conseguiu defender a finalização, mas no rebote, Alan James apareceu sozinho para aumentar o placar no Batistão: 2 a 0 para o Sergipe. O gol quebrou as pernas arapiraquenses e deixou o Gipão muito próximo da vitória.

O ASA tentou de qualquer jeito, para sair com um resultado menos danoso. Com 19 minutos, Anderson Feijão arriscou uma bomba no ângulo e Dida fez uma defesa sensacional. Aos 27, após cruzamento na área, a bola passou por Viçosa, mas sobrou com Xande. O jovem, porém, não conseguiu o domínio e a bola ficou com Dida.

Os minutos que prosseguiram foram bem difíceis para os arapiraquenses, que pouco conseguiam produzir. A irritação era clara, enquanto o Sergipe ficava tranquilo, muito satisfeito com o resultado. Nenhuma grande chance foi criada nos minutos finais, resumindo a partida sofrível do Alvinegro. No fim, o 2 a 0 se manteve a preocupação para as rodadas finais foi acesa.

Fonte: Gazetaweb

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.