29/07/2020 22:21:02
Esporte
ASA vence clássico contra o CSA e segue vivo em busca de classificação no G4
Os gols da partida foram marcados pelos jogadores Jardson Sapé e Leandro Cearense
Assessoria
Redação

Em um jogo bastante disputado, com os times buscando a todo tempo o gol, e debaixo de muita chuva, o ASA venceu o CSA por 2 x 0 no retorno do Campeonato Alagoano de Futebol 2020, na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Alagoano. 

Os gols da vitória do Gigante Alagoano (ASA) foram marcados por Jardson Sapé, aos 11 do primeiro tempo, e Leandro Cearense, aos 35 também do 1º tempo. Com a vitória o ASA continua vivo na disputa de uma das vagas para a semifinal da competição. Com 7 pontos, o time comandado pelo técnico Léo Goiano precisa de uma vitória contra o CSE na sexta-feira (31) e uma derrota do CEO contra o Murici para garantir presença entre os quatro primeiros colocados.

O técnico Léo Goiano ressaltou, após a partida, que o ASA mostrou em campo o que foi planejado e construído nos treinos. "Fizemos um grande jogo, dominamos bem e defensivamente fizemos uma partida quase perfeita, porém não ganhamos ainda e vamos trabalhar para voltar a jogar na sexta-feira (31), fora de casa contra o CSE, mas vencemos uma grande equipe como o CSA”, frisou Léo Goiano.

O treinador alvinegro disse que a equipe já trabalhará na manhã desta quinta-feira (30) e irá se reapresentar no período da tarde. Sobre a jogada do atacante Leandro Cearense, Léo Goiano disse que foi uma jogada treinada, uma estratégia necessária de um artilheiro, que precisa fazer gol.  Sobre a expulsão do volante Jardson, o técnico do ASA ressaltou que a arbitragem foi muito rigorosa, mas faz parte e terá que encontrar uma alternativa dentro do elenco para que o ASA possa ter um jogo competitivo contra o CSE.

Já o CSA se manteve na terceira posição da competição, com 10 pontos. E tem um duelo contra o CRB na sexta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, buscando manutenção no G4.

O ASA fará um treino leve nesta quinta-feira e em seguida concentra para o jogo decisivo da próxima sexta contra o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 20h.

Goleiro experiente Deola, do ASA, foi o grande destaque da partida com defesas importantes, garantindo ao clube arapiraquense o resultado positivo.

Para o jogo contra o CSE, o técnico Léo Goiano não poderá contar com o meia Jardson Sapé, o jogador foi expulso na partida contra o CSA e terá de cumprir a suspensão. Com isso Léo Goiano deve promover ao menos uma mudança na formação do time para encarar o tricolorido da terra dos Xucurus.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.