19/05/2024 09:11:40
Esporte
CSE espanta crise e vence a Juazeirense fora de casa: 2 a 0
Tricolorido faz jogo seguro na defesa e conta com belo gol de Edinho para garantir primeira vitória
Bruno Lopes/Ascom Juazeirense
Redação com GazetaWeb

Demorou quatro rodadas, mas finalmente o CSE conquistou sua primeira vitória na Série D do Brasileirão. Na tarde deste sábado (18), jogando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, o Tricolorido sofreu, mas bateu a Juazeirense por 2x0, em duelo válido pela 4ª rodada do Grupo A4.

Os gols da vitória saíram dos pés de Edinho, no primeiro tempo, e Ibson Melo, no segundo. Porém, o destaque foi a boa atuação da defesa palmeirense, que teve Pedro Campanelli como nome principal no confronto.

Com o resultado, o CSE salta para o quarto lugar do Grupo A4, agora com cinco pontos, mesma pontuação do Jacuipense. Já a Juazeirense acumula a quarta partida seguida sem vencer. Com um ponto, o Cancão é o vice-lanterna.

Na próxima semana, o CSE volta para casa para encarar outro baiano. Sábado, dia 25, o Tricolorido enfrenta o Jacuipense, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a partir das 17 horas. O Cancão joga no mesmo dia, mas às 16 horas. Novamente no Adauto Moraes, o desafio será contra o ASA.
COMO FOI

O duelo foi aberto desde o início, com os dois times criando boas chances. O Cancão, porém, foi mais perigoso, principalmente pela bola aérea, mas não conseguiu aproveitar. Firme na defesa, o CSE encontrou um contra-ataque fatal aos 20 minutos. Reninha foi lançado pela esquerda e cruzou para área. Ninguém da Juazeirense marcou e Edinho apareceu atingindo a bola com um foguete para abrir o placar: 1 a 0.


O gol derrubou o time baiano psicologicamente e fez com que o técnico Evandro Guimarães soltasse mais seus jogadores. A Juazeirense passou a dominar o duelo, sobretudo no segundo tempo, mas esbarrou na boa defensiva palmeirense.

O CSE teve poucas chances na segunda etapa e assustou aos 31, com Ibson Melo, mas João Guilherme defendeu. O Cancão tentou até o fim. Contudo, prevaleceu a força de marcação dos alagoanos. Com 49min, Pedro Campanelli ainda precisou fazer uma defesaça para garantir o resultado.

Com a Juazeirense toda atirada ao ataque, o CSE achou um espaço aos 52 minutos. Após falha na saída, Ibson Melo tomou a bola e mandou para o fundo das redes para matar o confronto. Fim de jogo no Adautão: Juazeirense 0x2 CSE.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.