14/05/2020 19:44:24
Esporte
Em Nota, ASA informa que não autoriza "TV ASA" transmitir reprise do título 2000
Segundo a nota publicada na página oficial do clube, a TV ASA não faz parte do clube e logo não tem autorização para exibir qualquer jogo do clube
Assessoria
Redação com assessoria

Muitos torcedores do GIGANTE tem procurado saber a respeito da transmissão que foi divulgada em grupos de WhatsApp, é uma atitude louvável dos torcedores, porém, o clube não tem qualquer participação no ato devido aos direitos de imagem e a nossa legislação pátria proíbe a transmissão de partidas de futebol em redes sociais, sem a devida autorização prévia, por ser um material protegido por direitos autorais.

Segue abaixo o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Arapiraca/AL, 14 de maio de 2020.

A AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE – ASA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 12.439.568/0001-92, podendo ser localizada na Avenida Ventura de Farias, 233, Baixão, Arapiraca/AL, por sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, vem através do presente INFORMAR a todos os torcedores desta Agremiação que tomou conhecimento através de grupos de WhatsApp, sobre a retransmissão da partida que marcou a conquista do título de Campeão Alagoano de 2000 pelo Gigante de Alagoas.

Contudo, cabe destacar que a referida publicação faz divulgação do canal no YouTube “ASA TV Oficial”, quando na verdade o citado canal não dispõe de autorização legal para utilizar a marca “ASA”, e não faz parte dos canais de comunicação oficial do clube, desrespeitando o que preconiza a Lei 9.610/98, além do Código Civil e Penal. Além do mais, como a retransmissão terá um cunho assistencial, em nenhum momento é disponibilizado algum meio de contato oficial do clube, somente um telefone particular de um torcedor.

Importante esclarecermos que o conceito legal de “Marca” é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.

Ademais, nossa legislação pátria proíbe a transmissão de partidas de futebol em redes sociais, sem a devida autorização prévia, por ser um material protegido por direitos autorais.

Desta forma, a Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA emite este COMUNICADO entendendo a atitude louvável dos torcedores, porém informa que não é um evento oficial do clube, tampouco realizado por um canal oficial, deixando ciente os responsáveis pelo evento das sanções que poderão sofrer no caso em comento.

Sendo este o motivo da presente, subscrevemo-nos.

AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE

Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.