02/07/2020 16:50:19
Esporte
Estádio Municipal será aberto para visita às obras de reforma nesta sexta (03)
O Estádio está passando por uma das maiores reformas ada sua história e está fechado desde de o início da pandemia do novo coronavírus
Reprodução redes sociais
Redação

Nesta sexta-feira (03), o torcedor terá a oportunidade de rever as dependências do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, palco de grandes clássicos do nosso futebol. O Fumeirão, como é conhecido, passa por uma das maiores reformas da sua história, com construção de novas arquibancadas de alvenaria, camarotes, novo setor de imprensa, novos vestiários, entre outros. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2020.

Para matar a saudade da melhor e mais importante praça de esportes do interior do Estado, a administração do Coaracy da Mata, vai abrir as portas para visitação nesta sexta-feira (03), das 09h às 12h.

Durante a visita as obras do Fumeirão, o torcedor vai poder conhecer melhor tudo que está sendo feito para oferecer uma melhor comodidade e conforto a fiel torcida alvinegra e aos visitantes em dias de jogos. Nesse primeiro momento da reforma, está sendo concluída a arquibancada do Setor Leste, onde funcionavam as antigas metálicas. Agora, todo setor será interligado a arquibancada de entrada principal do Estádio. Com capacidade para mais de 8 mil torcedores.

Para João Sales, administrador do Estádio, "Arapiraca terá um novo Coaracy, digno do torcedor das duas torcidas da cidade (ASA e Cruzeiro). Pois aqui nessa praça eles mandarão seus jogos, nas competições estaduais e nacionais que vierem a disputar. Asseguro que essa é a maior obra de reforma que esse Estádio passa em toda a sua história", disse Sales.

Em 2010, o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, passou por uma grande obra, na ocasião, o ASA estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram construídos na época, dois lances de arquibancadas, desativado o vosso, construído novos vestiários, alambrado, troca do gramado e ampliação dos setores de imprensa, além de toda a fachada e melhorias do sistema de iluminação artificial (refletores). A obra foi realizada pelo então prefeito Luciano Barbosa (MDB), hoje, vice governador do Estado.

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.