07/04/2021 23:31:22
Esporte
Juazeirense vence Volta Redonda nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Baianos buscaram o empate de forma heroica e, nas penalidades, conquistaram a vaga rumo à terceira fase da competição pela primeira vez na história
Reprodução
Redação com CBF

Depois de 90 minutos de tirar o fôlego e uma disputa de pênaltis, a Juazeirense é mais uma equipe garantida na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. No Adauto Moraes, o time baiano recebeu o Volta Redonda, na tarde desta quarta-feira (7), e depois de ver o Tricolor abrir 3 a 0 no marcador, buscou o empate em 3 a 3 nos acréscimos da etapa final e carimbou a classificação vencendo por 4 a 2 nas penalidades.

O jogo

O Volta Redonda começou o jogo em ritmo avassalador e em menos de dez minutos colocou dois gols de vantagem no marcador. O primeiro do Tricolor saiu aos quatro minutos, depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, que Luiz Paulo completou para o fundo das redes. Na sequência, Gabriel Pereira foi quem aproveitou cruzamento na área para fazer o segundo. E não parou por aí. Aos 17, Alef Manga recebeu na entrada da área, limpou a marcação e soltou uma bomba sem chances de defesa: 3 a 0. Tentando uma reação, a Juazeirense pressionou mais no ataque, principalmente a partir dos 30 minutos. Elcarlos, Wendell e Kanu criaram boas oportunidades, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário. Já aos 42, o Volta Redonda voltou a levar perigo em arremate de MV, que passou raspando o poste baiano.

Depois das conversas nos vestiários, a equipe baiana diminuiu o prejuízo, logo aos nove minutos, em finalização de Daniel Nazaré. Do lado tricolor, MV e Alef tiveram chances de ampliar, mas Rodrigo Calaça fez duas grandes defesas evitando o quarto dos visitantes, aos 18. A resposta do time da casa foi rápida e certeira. Aos 21, Wendell aproveitou cobrança de escanteio para fazer o segundo da Juazeirense: 3 a 2. Com o placar, o jogo ganhou em emoção. Heitor e Bruno Barra assustaram para o Volta Redonda. Enquanto Carlinhos quase empatou a partida para os baianos. Até que, já na marca dos 51 minutos, Kanu, estreante do dia, deixou tudo igual para a Juazeirense e levou a decisão para as penalidades.

Com a bola na marca da cal, Ian Augusto, Wendell, Martín Rivas e Kesley marcaram para o time da casa, que também contou com duas defesas do goleiro Rodrigo Calaça para carimbar a classificação.  

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2021 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.