07/11/2019 14:33:40
Esporte
Meninas do Brasil goleiam Canadá no torneio internacional da China
No primeiro jogo da competição, Canarinho marcou com Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes) e está garantida na final, que será disputada no domingo (10)
ReproduçãoMeninas do Brasil goleiam Canadá no torneio internacional da China
Redação com CBF

Dia de goleada da Seleção Brasileira Feminina! Nesta quinta-feira (7), a equipe comandada por Pia Sundhage se impôs diante do Canadá e venceu por 4 a 0, no primeiro jogo do Torneio Internacional da China, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing. Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes).

O resultado deixa a Canarinho garantida na final da competição, marcada para domingo (10), às (8h45), com o vencedor do confronto entre China e Nova Zelândia. O terceiro lugar será disputado no mesmo dia.

O jogo

Dominando as ações diante do Canadá, a Seleção Brasileira foi para o intervalo de jogo com a vantagem de três gols marcados. O primeiro quase saiu aos oito minutos, quando Tamires cruzou na área, e Chú tentou de bicicleta. Na cobrança de escanteio, Marta bateu e Sabrina D’Angelo fez boa defesa. Mas não demorou para a Canarinho ficar na frente. Aos 11, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu rebote para Chú mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 22, a dupla de veteranas entrou em ação. Marta iniciou a jogada com lindo drible e fez cruzamento preciso para Formiga, em ótimo cabeceio, completar para o gol: 2 a 0. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu boa assistência para Bia Zanerattto, que finalizou bem colocado, no alto, sem chances para a defensora canadense.

Na volta do intervalo, o Brasil começou assustando logo no primeiro minuto, quando Marta tentou o cruzamento na entrada da área para Aline Milene, mas viu a jogada ser cortada pela zaga adversária. O Canadá passou a ficar mais ofensivo e quase descontou aos oito, com Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo na sequência, aos 12, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, se livrou da marcação e ficou sozinha na cara do gol para confirmar a goleada: 4 a 0. Mesmo em desvantagem, as canadenses seguiram buscando o gol, nas chegadas de Janine e Nichelle, bem interceptadas por Tamires e Bárbara, respectivamente. Nos minutos finais da partida, o Brasil ainda ficou perto de marcar novamente com Bia Zaneratto, que acertou a trave, e com Andressinha e Andressa Alves, paradas na goleira do Canadá.

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Érika, Kathelen (Tayla) e Tamires; Luana, Formiga (Aline Milene), Chú (Andressa Alves), Debinha (Andressinha); Marta (Geyse) e Bia Zaneratto (Raquel). 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.