06/08/2020 09:04:14
Esporte
Mesmo derrotado pelo Murici, ASA tem chances de uma vaga na Copa do Brasil
Graças ao título da Copa Alagoas, conquistado em janeiro deste ano
Reprodução
Laís Pita com Assessoria

 A equipe do ASA, de Arapiraca, foi superada pelo Murici, por 2 a 0, que ficou com o terceiro lugar do Campeonato Alagoano, na tarde dessa quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mesmo com a quarta colocação no Estadual, o ASA ainda tem chances de conseguir uma vaga na Copa do Brasil, graças ao título da Copa Alagoas, conquistado em janeiro deste ano.

O novo confronto entre as duas equipes começará a ser decidido, a partir desta quinta-feira (6), em reunião da diretoria do ASA. A intenção dos dirigentes alvinegros é que o jogo seja realizado no fim de semana, para permitir que os jogadores possam descansar um pouco mais.

Desde a retomada do Campeonato Alagoano em 29 de julho, com a estreia do ASA contra o CSA, em Arapiraca, o elenco do Alvinegro participou de quatro jogos em apenas sete dias. Obteve duas vitórias sobre o CSA e o CSE e duas derrotas para o CRB e o Murici.

O cansaço dos jogadores foi percebido durante o jogo dessa quarta-feira com o Murici, que marcou nos dois tempos pelo atacante André.

Série D do Brasileiro

Em janeiro deste ano, o ASA conquistou uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu na noite de 19 de janeiro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra o sertanejo CEO, de Olho d’Água das Flores, na decisão da Copa Alagoas.

O jogo normal, nas duas etapas, terminou com o placar de 1 a 1. Como toda final, a decisão foi para os pênaltis sob o comando do árbitro Denis Serafim, da CBF.

O capitão do time alvinegro, o atacante Reinaldo Alagoano foi o último jogador a cobrar o pênalti para o ASA. Resultado: bola no fundo da rede do goleiro Matheus, e o gol da classificação com o placar de 4 a 3. Conquista alvinegra da Copa Alagoas e a garantia de uma vaga na Série D, do Brasileirão.

Um ano nada fácil, porém com vitórias e conquistas para deixar 2021 com a agenda cheia e o torcedor acreditando, ainda mais, no ASA de Arapiraca.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.