12/05/2020 22:06:50
Esporte
Os dois maiores ídolos do ASA são entrevistados no Toque de Bola da 96 FM
Os craques receberam homenagens de vários torcedores e autoridades arapiraquenses, reconhecendo a importância de ambos na história do ASA
ReproduçãoRommel, o maior ídolo do torcedor do ASA
Redação

A Rádio 96 FM Arapiraca, proporcionou um dos maiores e mais emocionantes encontros de craques do passado que vestiram a camisa do ASA, Freitas Nascimento e Rommel.

Durante este período de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, sem futebol, a inovação é o que o Timaço Show de Bola da Rádio 96 FM Arapiraca, através do program,a Toque de Bola, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h, tem trazido vários jogadores, ídolos do ASA para contarem um pouco da trajetória de cada um no alvinegro arapiraquense.

Mas, o programa desta terça-feira, 12 de maio de 2020, vai ficar na memoria do torcedor por um longo tempo. O programa de esportes apresentado pelos radialistas Antônio Guimarães e Clevânio Henrique, promoveu o encontro dos dois maiores ídolos do ASA, o lendário camisa 10 do glorioso e o maios artilheiro do clube, Natazílio Freitas do Nascimento.

O bate-papo foi iniciado com Rommel, craque que passou pelo ASA em duas oportunidades, nos anos 1980 e 1987. Habilidoso e com um taleto impar, Rommel contou um pouco da sua trajetória no futebol, desde a sua revelação no Esporte Clube Bahia, passagem pelo ASA, até o encerramento da sua carreira que se deu no CRB, em Maceió, onde mora até hoje.

O craque contou que quando encerrou a carreira fez concurso público para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) onde permaneceu até a sua recente aposentadoria. Já aposentado, vez o curso de Rádio, promovido pelo Sindirádio, onde tornou-se comentarista esportivo, exercendo a profissão por 5 anos em uma emissora da capital alagoana. Rommel não escondeu o carinho que tem por Arapiraca e pelo ASA. " Tenho um carinho enorme pelo ASA, por sua torcida que sempre lotava o estádio nos jogos da gente no municipal", destacou o ex-jogador.

Com uma lista inigualável de fãs na capital do Agreste pela sua história lembrada até os dias de hoje, Rommel, recebeu vários homenagens de torcedores que participaram do programa por telefone ou por mensagens nas redes sociais da emissora. Entre os participantes, o ex-deputado e empresário Marcelino Alexandre, que relembrou dentre os bons momentos do nosso futebol, a vitória por 2 x 1 do ASA contra o CRB, onde Rommel marcou 3 gols, sendo 2 a favor do ASA e um contra, história confirmada pelo ex-jogador com bastante humor. Josenildo Souza, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), relembrou de grandes momentos do lendário camisa 10, contanto uma passagem em que o habilidoso Rommel também sabia negociar renovação do seu contrato. O médico anestesista Ronaldo Nezinho, que é um dos grandes torcedores doa ASA, falou da importância que teve e tem o Rommel no futebol alagoano e em especial para a história do ASA.

   

( Freitas Nascimento - Maior artilheiro do ASA de todos os tempos )  

Mas, o momento mais bonito do programa esportivo foi quando o maior artilheiro do clube arapiraquense, Natazílio Freitas do Nascimento, ligou para a emissora e, por mais de 10 minutos, relembrou os velhos tempos vividos no ASA ao lado do craque Rommel. Freitas, enalteceu o talento do Romel e contou como se deu a contração dos dois pelo time do ASA. Rommel, agradeceu ao artilheiro Freitas por ter indicado ele ao então presidente do ASA, Paulo Tenório.

O primeiro a ser contratado pelo ASA, foi o Atacante Freitas em 1979. Já o craque Rommel, foi contratado pelo ASA no ano de 1980 após um jogo amistoso com o Bahia. Na primeira passagem, Rommel ficou 4 meses no clube da terra de Manoel André. Saiu, passou por outros grandes clubes e retornou em 1987.

"Com certeza o torcedor do ASA voltou no tempo com o encontro dos maiores ídolos de todos os tempos do clube, reunindo o maior artilheiro e o melhor camisa 10 que se tem notícia que vestiram o manto alvinegro. Sem dúvida um momento impar na história do programa que está no ar desde 1 de maio de 2012", destacou o apresentador Clevânio Henrique. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.