21/05/2024 09:36:08
Esporte
Quem é Higo Magalhães? Conheça o novo técnico do CSA
Na noite dessa segunda-feira (20), o goiano foi confirmado como novo técnico do CSA
Roberto Barbosa / Vila Nova
Redação com TNH1

A transição das quatro linhas para a beira do campo parece ser, cada vez mais, um caminho comum na vida de atletas que decidem pendurar as chuteiras. Esse é o caso de Higo Magalhães, que defendeu as cores do Vila Nova e seguiu para trilhar o caminho como treinador, inclusive no próprio clube. Na noite dessa segunda-feira (20), o goiano foi confirmado como novo técnico do CSA.

O Azulão estava sem clube desde a saída de Cristian de Souza, que não conseguiu extrair bons resultados da equipe e não resistiu a goleada por 5 a 0 para o Athletic, em pleno Rei Pelé.

Quem é Higo Magalhães?

Higo Magalhães tem 42 anos e foi jogador de futebol profissional. Como zagueiro, ele rodou entre times do estado de Minas Gerais e Goiás, principalmente no Vila Nova, e já jogou ao lado de Marcelinho Paraíba, Willian Bigode e Túlio Maravilha.

Após a aposentadoria, Higo decidiu seguir carreira como treinador. Ele começou pelo time de base do Atlético Goianense em 2017, onde permaneceu por quase três anos. Já em 2019, ele voltou ao Vila Nova, agora para atuar como técnico do sub-20 e, tempo depois, sub-23 da equipe.

Com o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes em 2020, quando perdeu nos pênaltis diante do Ceará, ele chamou atenção da torcida e ganhou um voto de confiança da diretoria. Aos poucos, ele foi conquistando espaço no profissional e, em agosto, assumiu de vez o trabalho à frente da equipe.

Na época, ele assumiu o barco na 21ª rodada da Série B, quando a missão era clara de evitar o rebaixamento. O objetivo foi conquistado, mas não só isso: ele conseguiu o feito de ter a terceira melhor campanha do returno e o Tigre terminou o campeonato na nona colocação.

Ele renovou o contrato para 2022, mas caiu em maio após um início ruim na Série B. Na ocasião, Higo deixou a equipe após 62 jogos com 50,5% de aproveitamento. Foram 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas - um aproveitamento de 50,5%.

 

Crédito: Roberto Barbosa / Vila Nova

Depois da saída do Tigre, o treinador ainda teve passagens apagadas pelo Centro Oeste (GO), Manaus e Camboriú antes de voltar ao próprio Vila no final da temporada passada, na missão de conquistar o acesso para a Série A faltando somente cinco jogos para o fim. Apesar de entrar na última rodada dentro do G4, o clube perdeu para o ABC e de quebra a vaga para primeira divisão. Ele foi mantido na equipe para a temporada 2024, mas foi demitido após a derrota por 2 a 0 para a Aparecidense na ida da semifinal do Goiano.

Na última passagem, Higo comandou 15 partidas, somando 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento de 73% não foi suficiente para segurá-lo no cargo, que já recebia pressão da torcida após mostrar pouca evolução nos jogos.

Higo no CSA - Higo Magalhães não tem tempo a perder. Ele comanda os treinamentos a partir desta terça (21) de olho no duelo contra o São Bernardo, no próximo domingo (26), às 16h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio.

O CSA ocupa a 15ª posição da Série C e precisa de resultados para se recuperar na competição. Com apenas três pontos, o Azulão está a um ponto da zona de rebaixamento e pode entrar em caso de tropeço contra o time paulista.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.