31/07/2020 15:54:16
Esporte
Rodada decisiva do Alagoano 2020 tem cinco times lutando por duas vagas
ASA está na briga e precisa vencer o CSE e torcer por tropeço do CEO no Edson Mathias contra o Murici
Reprodução
Redação

Nesta sexta-feira (31) a sétima rodada do Alagoano de Futebol 2020 será decisiva para CSA, CEO, ASA, CSE e Coruripe, que lutam por duas vagas restantes no G4 para garantir, assim, participação nas semifinais.

Isso porque as outras duas vagas já estão preenchidas pelo CRB, líder com 13 pontos, e Murici, segundo colocado com 12. Com essas pontuações as duas equipes já estão garantidas na segunda fase.

Segundo o regulamento, as quatro equipes classificadas disputam as semifinais em cruzamento olímpico, em jogos só de ida, da seguinte forma: 1º x 4º, 2º x 3º. Nesta fase, não haverá vantagem. Se a partida terminar empatada o finalista será conhecido através da cobrança de pênaltis.

Confira os confrontos desta sexta-feira:

20h - CSA x CRB - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)

20h - CSE x ASA - Estádio Juca Sampaio - Palmeira dos Índios (AL)

20h - CEO x Murici - Estádio Edson Mathias - O. A. Flores (AL)

20h - Coruripe x Jaciobá - Estádio Gerson Amaral - Coruripe (AL)

O time do CSA é o terceiro colocado com tem 10 pontos. Mesmo numa condição confortável, o time marujo ainda corre o risco de não se classificar. Para isso, tem de perder o clássico para o CRB por pelo menos 3 gols de diferença e o ASA golear o CSE por 4 gols de diferença e o CEO vencer o Murici por 2 gols de diferença.

Depois da vitória contra o CSA na 6ª rodada, o ASA chega para o duelo com o CSE com moral de quem derrotou um adversário considerado favorito ao título por muitos. Para avançar às semifinais o clube arapiraquense não depende apenas dele, mas de uma combinação de resultados. Em Palmeira dos Índios o alvinegro precisa vencer e torcer por um empate entre CEO e Murici, ou vitória do Verdão das Matas. Uma vitória simples do CEO classifica o time de Olho D`Água das Flores. Já o CSE de Jaelson Marcelino, para obter acesso à fase seguinte, terá de vencer o ASA por qualquer placar.

Até o Coruripe na sétima colocação tem chances de classificação. Para o Hulk avançar tem de vencer o fraco Jaciobá e torcer por empate entre CEO x Murici ou vitória do Murici e CSE e ASA empatarem.

Vale lembrar que as semifinais do Campeonato Alagoano serão disputadas na segunda-feira (03), no Rei Pelé, em Maceió, em jogo único. Já a grande final será na quarta-feira (05), às 22h, também no Estádio Rei Pelé.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.