27/03/2020 14:26:15
Geral
Macacão: aprenda como usar essa peça curinga
Perfeito para quem não tem tempo a perder
ReproduçãoPeça versátil

Assim como o vestido, macacão feminino é uma peça única do guarda roupa feminino que não pode faltar no seu armário. Perfeito para quem não tem tempo a perder, o modelo não exige grandes esforços para montar o look do dia a dia. É calçar um sapato e pronto. É só sair de casa.

A versatilidade é outra característica da peça. Enquanto o macacão longo vai bem até mesmo em eventos mais formais, o modelo curtinho é sob medida para ocasiões descontraídas, como piquenique e festinha infantil. Curte macacão? Então siga com a gente e aprenda como usar essa peça incrível neste post!

Escolha um modelo

Quando o assunto é macacão, opções não faltam. Tomara que caia, de manga, alcinha e até o elegante macacão pantacourt. Por ser uma peça única, que não exige grandes reflexões na hora de fazer combinações, vale a pena ter até mais de um modelo no guarda-roupa.

Para quem não quer fazer grandes investimentos, a dica é optar por um modelo mais neutro, como um macacão preto em linho, elegante na medida certa e outro mais chamativo, como um macacão curto estampado.

Fique de olho no tecido

Além de uma infinidade de modelos, o macacão feminino também pode ser confeccionado em diferentes tecidos. Quem busca uma peça para usar em eventos noturnos, mais arrumados, deve preferir os modelos mais estruturados, confeccionados em tecidos como tafetá ou renda.

Se a pedida for uma peça curinga e atemporal, não tenha dúvida: vá de macacão jeans! Entra ano e sai ano e a peça continua em alta. Além de não precisar nem passar, ainda combina com os mais diferentes tipos de acessórios e valoriza todos os tipos de corpos.

Tecidos leves, como viscose, são uma boa ideia para quem está em busca de um macacão para ser fiel companheiro em eventos diurnos. Em tecido estampado, é perfeito para um churrasco ou para um almoço com as amigas.

Veja a modelagem que mais agrada

Além do tecido, a modelagem é outro ponto de atenção para garantir que você está escolhendo o macacão certo para a ocasião.

O macacão curtinho é ideal para ser usado durante o dia, de preferência com sapatos baixos, como sapatilha ou rasteira. Quem preza pelo conforto deve buscar uma modelagem mais larguinha, que não comprometa os movimentos.

É importante considerar, ainda, o seu tipo de corpo na hora de escolher a modelagem do seu macacão e, também, possíveis combinações.

Quem tem o quadril largo e deseja disfarçar essa característica pode usar a peça com um blazer mais comprido para equilibrar as proporções.

Combine os acessórios com sabedoria

Como peça única, o macacão já é estrela por si só. Mas por que não incrementar ainda mais o look com a ajuda de acessórios?

Quem busca uma produção ousada pode apostar em brincos mais chamativos combinados com um clutch incrível. Já as mulheres que preferem uma linha mais sóbria podem apostar em acessórios mais discretos para deixar o macacão brilhar.

Sem dúvida, esta é uma peça que não pode faltar no armário de mulheres que amam praticidade na hora de se vestir. Siga nossas dicas e aproveite essa peça incrível ao máximo!

A dica fica para quem busca a compra online dessa peça. A Vitrine Outlet é um e-commerce de moda feminina que tem vários modelos de macacões em diversos cortes, cores e estampas. Vale a pena conferir os modelos disponíveis no SITE.

Você curte macacão? Tem mais dicas para usar a peça? Comente!

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.