16/09/2021 18:31:18
Geral
Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado
Depois de postar fotos de Coco no Facebook, a caixa de entrada de Goran foi inundada de mensagens de pessoas se oferecendo para adotar a pequena
Reprodução Razões Para Acreditar

 Toda vez que o ativista Goran Marinkovic caminha pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, ele sempre traz comida com ele.

O rapaz alimenta diariamente mais de 100 cães e gatos em situação de rua que não têm ninguém para cuidar deles. Porém, em março do ano passado, ele encontrou uma filhote de cadela muito debilitada que precisava urgentemente de ajuda.

“Passando por um caminho estreito, ouvi choro vindo das rochas”, disse Goran em entrevista ao portal The Dodo. “Ela estava com frio, fome e sede. Eu tinha comida, então na hora dei salame para ela. ”

A filhote vivia perto de uma pilha de lixo e usava um sapato velho para se proteger das intempéries. Ela era muito jovem para ficar sem mãe, mas Goran não conseguiu encontrar nenhum outro cachorro por perto que estivesse cuidando dela.

Quando ele se aproximou da cadela, o rapaz ficou surpreso com a doçura da pequena: ela imediatamente se deitou e mostrou a barriga, pedindo carinho. ????

“Ela estava exausta e sabia que eu poderia ser sua única chance, então se deitou e se rendeu ao destino”, disse o ativista.

Goran pegou a filhote e levou-a ao veterinário. Ele não tinha certeza se ela sobreviveria depois de ficar sozinha por tanto tempo, dormindo no relento. Mas a cachorrinha, a quem deu o nome de Coco, recusou-se a desistir.

À medida que Coco recuperava as forças, sua personalidade amorosa começou a aparecer: “Ela ama as pessoas, está sempre alegre e quer sempre brincar”.

Depois de postar fotos de Coco no Facebook, a caixa de entrada de Goran foi inundada de mensagens de pessoas se oferecendo para adotar a pequena. Mas ele queria ter certeza de que a filhote teria o melhor lar adotivo.

Goran procurou um de seus amigos e colegas de voluntariado, que tinha ligações com abrigos do mundo todo. E assim que Coco recebeu todas as vacinas, ela viajou para sua nova casa… na Alemanha!

Um ano depois, Coco não se parece em nada com a cadela doente que o sérvio encontrou escondido atrás de um sapato. Ela cresceu e se tornou uma cadela feliz e alegre que está sempre animada para sair em aventuras com sua família.

 

“[Coco] tem uma bela casa e atualmente está de férias. Eu tiro fotos regularmente – elas estão no mar agora ”, disse Goran. “Cada cão resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim.”

O ativista deseja que todos os cães de rua na Sérvia tenham a mesma sorte de Coco. Mas com a ajuda de pessoas como ele, esses cães estão um passo mais perto de conseguir a vida que merecem.

Fonte: Razões Para Acreditar 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.