20/04/2021 14:53:24
Geral
Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática já estão abertas
Cadastro pode ser feito até o dia 30 de abril
Reprodução
Redação com Agência Alagoas

As inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril pelo site www.obmep.org.br. Portando, as unidades de ensino que desejam participar do campeonato precisam estar cadastradas. Já as que fizeram a matrícula no ano passado devem apenas atualizar os dados, se necessário.

“É uma grande oportunidade para que os alunos da rede pública possam ampliar seus conhecimentos em matemática. Ações que incentivem o aprendizado da disciplina nas escolas públicas são de extrema importância. A OBMEP faz isso de modo diferenciado”, enfatiza o superintendente de políticas educacionais, Ricardo Lisboa.

Segundo a organização da Olimpíada, o regulamento da competição foi submetido a mudanças. Uma delas, é que a própria escola vai fazer a impressão das provas, a partir do arquivo disponibilizado pela organização da OBMEP. Além disso, a aplicação dos exames passa a ser de responsabilidade da própria unidade, que deve garantir o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

A prova, que podia ser aplicada em dois turnos diferentes, agora vai ser feita num só horário. A definição é feita pela escola, que pode fazer a escolha junto com a comunidade escolar, desde que cumpra o calendário oficial da Olimpíada.

Já os procedimentos relacionados ao cartão resposta não sofreram alterações. A entrega vai ser feita pelos Correios.

Novidade

Por causa da pandemia, a OBMEP não foi realizada no ano passado. Mas para que nenhum aluno fique de fora, a organização da Olimpíada vai permitir que os alunos que concluíram o ensino médio em 2020 - e já estavam inscritos - realizem as provas deste ano.

Organização

Em Alagoas, a olimpíada é coordenada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), secretarias municipais de educação, Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e escolas particulares. Mais de 350 mil estudantes de 850 escolas públicas e particulares participaram da primeira fase na última edição (2019), que teve adesão de 100% de adesão das unidades da rede estadual de ensino de Alagoas. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.