13/02/2020 15:39:55
Meio Ambiente
Terreno em frente ao cemitério PIO XII é transformado em lixão clandestino
Metralhas, garrafas, telhas, sofás velhos e até pára-brisas quebrados são descartados
Clevânio Henrique
Redação

Um terreno particular de propriedade não informada, localizado na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, em frente ao Cemitério Pio XII, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi transformado em um ponto irregular de descarte de lixo por moradores da segunda maior cidade do estado.

De acordo com informações, populares descartam lixo, metralhas, entro outros materiais no período da noite. São carros pequenos, caminhonetes, veículos de tração animal e até caminhões que jogam lixo no local.

A prefeitura tem feito de forma regular a coleta do lixo na cidade, mas algumas pessoas preferem descartar o lixo doméstico e até resto de construção, entre outros, em terrenos espalhados pela cidade, causando transtornos à população.

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o Diário Arapiraca foi informado que uma equipe está realizando fiscalização em todos os terrenos localizados no município e quando encontra alguma irregularidade o proprietário é notificado.

Sobre o lixo colocado em terrenos particulares a responsabilidade da retirada é do proprietário. Quando isso não acontece a prefeitura faz a retirada, notifica o dono do terreno orientando que o mesmo tome providências de construir muro de alvenaria ou até cerca com estacas e arames para evitar o acesso de pessoas e o descarte de lixo.

Sobre o referido terreno, haverá notificação ao proprietário afim de que ele seja responsabilizado pelo descarte. “A responsabilidade de manter o terreno limpo, por lei, é do proprietário. Ele pode cercar ou murar o terreno para evitar que o lixo seja descartado em sua propriedade, disse.

“Quanto ao entulho, mesmo sendo responsabilidade do proprietário a prefeitura tem recolhido”, completou Allan.

A prefeitura não informou quando fará a retirada do entulho descartado na Expedicionários, mas que, sempre está recolhendo esse tipo de material em vários pontos da cidade.
 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.